Páginas

terça-feira, 15 de março de 2016

BACABAL: Obras do Hospital Laura Vasconcelos continuam paradas


A comunidade de Bacabal hoje sofre um drama, drama esse que é a de não ter uma unidade hospitalar adequada e capaz de oferecer sequer um atendimento de qualidade e que atenda os anseios da população, que hoje é a que mais sofre com esse verdadeiro descaso, para se ter uma ideia a reclamação é tanta, que as pessoas que vão à procura de melhores condições de saúde no hospital, dizem que não tem remédios e estrutura confortável nos leitos do hospital, algumas relataram ao Blog do Vanilson Rabelo que em muitos leitos, os próprios pacientes ou familiares para não “morrerem” de calor levam ventiladores de casa, e que um aparelho de tomografia ou Raio-x, estaria quebrado a pouco mais de 03 ou 04 meses. Algo que não poderia ocorrer já que o dinheiro direcionado para a saúde é “sagrado”. 

Hospital Laura Vasconcelos
O hospital regional da cidade, o Laura Vasconcelos foi derrubado ainda no ano de 2014, para a construção de um novo, mais desde o início das obras, virou cenário para “novelas mexicanas”, onde quase todo mundo [alguns políticos], querem ser o “pai da criança”, ou melhor dizendo, querem repassar para a população que estão fazendo de tudo para que a obras saiam realmente do papel.


Até o governador Flávio Dino (PC do B), já esteve na cidade vistoriando as obras, o que poderia servir para dar mais celeridade as obras, mais também não resolveu muita coisa não. mais teve direito a uma foto em frente a construção.
                             
Recentemente a comunidade Bacabalense acompanhou através dos canais de televisão a tão "badalada" visita do Ministro da Saúde Marcelo Castro em Bacabal,  que veio por intermédio do Deputado Federal Alberto Filho (PMDB), na ocasião em uma breve reunião e coletiva com a imprensa local, ficou certo que seria feito de tudo para ajudar a população de Bacabal, no setor da saúde, mais até agora absolutamente nada foi feito. . 
                                  
A cidade de Bacabal tem atualmente mais de 100 mil habitantes, mais quando alguém precisa urgentemente de um hospital para resolver problemas graves de saúde, tem que recorrer a unidades hospitalares de outros municípios mais próximos e até mesmo os mais distantes, como por exemplo o da cidade de Presidente Dutra a quase 180 km de Bacabal, isso quando não são encaminhadas para a capital São Luís.  Por isso hoje o hospital de Bacabal é conhecido na região como RODOVIÁRIA, já que os pacientes chegam e são quase que diariamente transferidos, causando revolta nos familiares, que muitas das vezes não têm condições de se manterem financeiramente em outra cidade.  

Por se tratar de um município polo da região do médio Mearim, Bacabal atende à demanda de pacientes de outras cidades como; São Luís Gonzaga, Lago Verde, Bom Lugar, Pio XII, Satubinha, Lago Açu, Vitorino Freire, Olho d’água e outras.

OBRAS PARADAS
Por volta das 10h00 da manhã desta terça-feira (15), um dos leitores do Blog do Vanilson Rabelo, que por coincidência também trabalha nas obras do hospital, entrou em contato através do aplicativo whatsapp, relatando que os trabalhos de construção do hospital estão totalmente parados, os motivos segundo ele, é a falta de compromisso no que diz respeito ao pagamento dos trabalhadores, que já estão no 3ºmês sem receber um centavo.

O certo mesmo, é que  enquanto essas obras não forem concluídas, a comunidade continuará sofrendo com a falta de saúde pública, o que é um direito de todos. E as autoridades que tem o poder de resolver esse grave problema não fazem nada.  

EM TEMPO:
Caso alguém queria se manifestar a respeito o espaço do Blog está aberto.  

Redação/Vanilson Rabelo                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.