Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Árvore centenária ameaça cair no centro de Bacabal

Uma broca na árvore está enfraquecendo o tronco do vegetal. Moradores que residem perto do local estão preocupados
Foto reprodução/TV Mirante
Uma árvore centenária de mais de 50 metros de altura, o equivalente a um prédio de 16 andares, localizada no centro de Bacabal ameaça cair.

O pé de angico branco, nos últimos meses, tem causado preocupação e tirado o sono dos moradores, principalmente os que moram perto da árvore. O trabalhador autônomo Jorge Luís da Silva não esconde a apreensão. “Às vezes, está ventando forte, ela estala bastante. Está dando uma broca nela que se a secretaria não tirar ela de lá, ela vai acabar caindo em cima da casa ou no meio da rua”, relatou.

O problema das árvores que ameaçam cair é antigo na cidade. Em janeiro de 2015, outra árvore caiu e comprometeu a distribuição de energia na cidade por seis horas. Na ocasião, dona Luíza Costa teve que sair com a mãe idosa pelos fundos da casa. “Ela [a mãe] já era de idade e não podia se levantar. Quando a árvore caiu ficou tudo interditado. Agora tem essa outra árvore ai que está caindo”, contou.

A árvore está no terreno de dona Maria Kátia. A pescadora disse que já buscou todos os meios para evitar outro acidente, mas afirmou que uma equipe já foi no local, mas que não houve respostas.

Uma equipe d Corpo de Bombeiros esteve no local, e constatou que o problema é bem maior do que se imaginava. “Vamos procurar a secretaria de Meio Ambiente, através de um oficio. Quando se trata de estar colocando em risco a integridade física das pessoas que moram nessa área, então é necessário fazer o corte o mais rápido possível”, declarou o tenente do Grupamento de Bombeiros Militar, Danilo Figueiredo.        

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.