Páginas

domingo, 10 de julho de 2016

Deputado Roberto Costa prestigia EXPOSEGMA realizada em Bacabal


O deputado Roberto Costa, em companhia dos vereadores Serafim Reis e Natália Duda, Cel. Egídio do líder comunitário Dedé da Trizidela, prestigiou, nessa sexta-feira (08), a Exposição de Segurança do Maranhão (EXPOSEGMA), que foi realizada na área externa da Igreja Santa Terezinha no município de Bacabal e reuniu várias autoridades de segurança pública.



Todo o público presente pôde visitar stands das Forças Armadas, da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Icrim, Corpo de Bombeiros, Batalhão Florestal e demais forças de segurança, que ministraram palestras sobre ações preventivas contra entorpecentes, violência de gênero e outros temas que envolvem a segurança pública.

A EXPOSEGMA chegou ao município de Bacabal no início do mês de junho e realizou palestras socioeducativas sobre diversos assuntos, tais como o trabalho do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão no combate às drogas, violência doméstica, lei Maria da Penha, feminicídio, destacando o valor da família como instituição de paz e mostrando a importância da religião no mundo de hoje.

O evento ainda contou com as apresentações culturais do teatro infantil do Colégio Plin Plin, da Orquestra Doxa da Assembleia de Deus de Bacabal e do Boi Brilho Gonzaguense. O deputado Roberto Costa comentou como fica feliz em ver eventos como esse chegando para a população bacabalense e, na ocasião, aproveitou para parabenizar a idealizadora do Projeto, Josilma Bogéa, pelo grande evento e iniciativa de trazer para Bacabal um projeto de suma importância, pois é melhor prevenir os crimes do que ter de puni-los.

HISTÓRIA DO PROJETO
Idealizado pela publicitária e assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Josilma Bogéa, a EXPOSEGMA está em sua 10ª edição e nasceu com o objetivo de aproximar a sociedade das forças de segurança, desenvolvendo palestras visando o combate às drogas e à violência e ainda apresentando a Palavra de Deus.

Outra face do projeto EXPOSEGMA é mostrar uma política de segurança voltada para ações de caráter preventivo e educativo, que visa aproximar a comunidade dos órgãos municipais e estaduais.
A EXPOSEGMA ministra palestras em escolas, teatros, associações entre outros setores indispensáveis na parceria deste projeto. 

O projeto conta com parcerias como o Exército brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, forças de segurança do estado compostas pelas polícias: Militar, civil, Corpo de Bombeiros Militar, CTA, DETRAN, SEAP e GUARDA MUNICIPAL. Conta também com o apoio da Defensoria Pública, MP, igrejas evangélicas e católicas, escolas e comunidade.

Por Samyra Boaes.

Um comentário:

  1. é verdade. to me convencendo que bacabal só tem esse politico. o cara é incansável. esse vai ser o meu prefeito com certesa.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.