Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A via Crucis de Zé Vieira, contagem regressiva - Por Zé Lopes


Bacabal vive um momento de grande apreensão política, e por mais que as redes sociais estejam, como se diz na gíria eletrônica, bombando, a grande maioria, influente e decisiva dos eleitores permanece calada esperando uma decisão da justiça, que com certeza só virá depois da eleição, enquanto isso, Zé Vieira, mesmo com sua candidatura indeferida,  continua em plena campanha, o que lhe é de direito, mas os seus votos não serão computados, ficarão esperando a batida final do martelo dos magistrados.

Assessorado por um dos mais experientes advogados do Brasil, o Dr. Marcos Vinicius, o consórcio que era liderado pelo deputado Carlinhos Florêncio, que passou para o marqueteiro Fabão, que foi substituído por imposição do atual prefeito de Bacabal, Zé Alberto Veloso, pelo sábio guru Dr. Gilberto Lacerda, trabalha para que Zé Vieira consiga chegar à frente dos demais, seja com um ou mais votos.

As 16 h de segunda feira, 26 de setembro, o processo de Zé Vieira saiu do cartório de Bacabal direto para o Correio, onde sua postagem foi registrada via Sedex, o que supõe-se ter chegado no final da tarde de ontem em São Luis e assim aguardar n’uma fila extensa para ser colocado em pauta, o que não dá mais tempo, julgamento que poderá acontecer só depois das eleições, tudo como foi planejado. Uma pergunta que não quer calar: - Se o consórcio tivesse mesmo a certeza que Zé Vieira ganharia na justiça a aptidão pra ser candidato, que necessidade teria de fazer manobras, que necessidade teria de pagar um dos advogados mais caros do Brasil?

O que segue é o seguinte raciocínio. – Se Zé Vieira conseguir a maioria dos votos, mesmo sendo o mais votado, os seus votos não serão totalizados, ficarão congelados esperando o julgamento do recurso. Se até o dia da posse do prefeito que é primeiro de Janeiro, e o recurso não for julgado, até lá Bacabal já terá um novo Presidente da Câmara de Vereadores que assumirá o cargo de prefeito.

Quando o processo for transitado e julgado, se o Zé Vieira perder, o que já aconteceu em todas as outras tentativas, o presidente da Câmara Municipal tem de 20 a 40 dias para anunciar uma nova eleição e nessa nova eleição poderá disputar até novos nomes que não disputaram essa agora.
A protelação desse processo para as datas limites, foi realmente uma estratégia usada pelo consórcio, justamente com a finalidade de provocar uma nova eleição, o que é bem provável, visto que Zé Vieira continua com sua candidatura indeferida e pra piorar, se conseguir ganhar no TRE – Tribunal Regional Eleitoral, a última tentativa cairá nas mãos da Ministra Carmem Lucia, principal entusiasta do “Ficha Limpa”.
Como essa hipótese está a um pé de se tornar realidade, já existem grandes empresários reunindo com uma pessoa que teve uma grande ascensão política, mas foi traído e com esse balaio de gato que se tornou a eleição em Bacabal, tudo está correndo para uma real renovação. Queiram ou não, como eu sempre disse, essa eleição será da terceira força. Não será de ostentação e sim de superação.

Domingo eu te digo.
-Mas por que não falou em Bento, Graciete, Giselle, Alana, Ilton, Roberto Costa e Garoto Orlando?
- Esses não têm problemas nenhum com a justiça, estão com suas fichas limpas, não tem nada pra falar nesse artigo, só no próximo.

Blog do Zé Lopes.

5 comentários:

  1. esses florencios nao se enxergam. só enganando o sr. ze vieira. e agora gilberto lacerda, leonardo e zé alberto. seu zé nunca mais ganha meu voto.

    ResponderExcluir
  2. Esses blogueiros tu babão nem um enxergar um palmo diante do narez dizer que Roberto Costa é o melhor pra Bacabal contam outra piada.

    ResponderExcluir
  3. Esse ai que disse que os blogueiros são babões deve ser alguns que comem e querem ficar na mamata se o ficha suja ganhasse kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ZÉ VIEIRA

    GENTE VOCÊ PODE ENCAVACAR TUDO, MAIS UM CANDIDATO INDEFERIDO COM RECURSO PODERÁ PARTICIPAR DO HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO E REALIZAR OS DEMAIS ATOS DE CAMPANHA E NESTA CONDIÇÃO CONCORRERÁ AO PLEITO DE 2016 NA URNA ELETRÔNICA, FICANDO A VALIDADE DOS VOTOS QUE LHE FOREM ATRIBUÍDOS CONDICIONADA AO EVENTUAL DEFERIMENTO POSTERIOR DE SEU REGISTRO.

    SEGUNDO A LEGISLAÇÃO ELEITORAL, 12 DE SETEMBRO REPRESENTOU O PRAZO FINAL PARA QUE TODOS OS PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATOS FOSSEM JULGADOS PELAS INSTÂNCIAS ORDINÁRIAS. DESSA DECISÃO HÁ CASOS DE RECURSO PARA AS INSTÂNCIAS SUPERIORES. O CANDIDATO INDEFERIDO COM RECURSO PODERÁ PARTICIPAR DO HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO E REALIZAR OS DEMAIS ATOS DE CAMPANHA E NESTA CONDIÇÃO CONCORRERÁ AO PLEITO DE 2016 NA URNA ELETRÔNICA, FICANDO A VALIDADE DOS VOTOS QUE LHE FOREM ATRIBUÍDOS CONDICIONADA AO EVENTUAL DEFERIMENTO POSTERIOR DE SEU REGISTRO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.