quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Pesquisa que colocou Andre Portela na frente gera desconfiança em Capinzal do Norte




A “pesquisa” foi encomendada por Marcos Roberto Borges, proprietário da empresa MBO Publicidade & Marketing (M.R. Borges Serviços). A suposta pesquisa mostra que o candidato da oposição Andre Portela estaria na frente com uma larga vantagem deixando pra trás o candidato a reeleição Roberval Campelo.

Porém, o que chamou a atenção da população foi que no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a pseudo pesquisa realizada entre nos dias 06 e 07 de setembro, oportunidade em que foram ouvidos 327 eleitores na sede e na zona rural, não está registrada como mostra o gráfico abaixo;



Caráter duvidoso: MBO Publicidade & Marketing (M.R. Borges Serviços).

A empresa MBO Publicidade & Marketing (M.R. Borges Serviços), que fez pesquisa de opinião pública em algumas cidades do estado do Maranhão, está sendo investigada pelo MP por fraudes, de acordo com matérias veiculadas em outros meios de comunicação do estado do Maranhão, a empresa estaria vendendo os resultados para favorecer alguns candidatos. Ou seja, quem pagar mais recebe o resultado favorável para sua coligação. Como é o caso da cidade de Caxias, a mesma empresa teria feito uma pesquisa na qual colocou na frente o candidato a prefeito Fábio Gentil, O proprietário da MBO, conhecido como Marcos Roberto, tem página no facebook com o endereço da MBO agency na cidade de Belém do Pará.  Recentemente, Marcos Roberto foi visto em Caxias reunido com o pré-candidato Fábio Gentil, o que leva a suposição da participação do vereador e pré-candidato a prefeito na tramoia. Fábio seria em tese o único beneficiado pela pesquisa eleitoral divulgada





veja matéria da denúncia: http://codonoticias.com.br/pesquisa-falsa-para-prefeito-de-caxias-sera-investigada-pelo-mp/

Erro.


A suposta “pesquisa” teria sido contratada pelo valor de R$ 3,500. 00, porém, não foram à coligação “Todos pela Mudança” quem a contratou, e sim o próprio dono da empresa, o que deixa mais claro ainda o “esquema” que tenta de todas as formas induzir o eleitor ao erro, isso com porcentagens claramente exageradas. De Acordo com o registro 327 pessoas foram entrevistadas, na sede e na zona rural da cidade de Capinzal do Norte. Povoados; Califórnia, Engarana, Ipiranga, Morada Nova, Patrocínio, Santa Rosa, e Santa Cruz. Um detalhe que vale ressaltar é se foi em Capinzal do Norte, porque então aparece a cidade de Sucupira do Maranhão como local de pesquisa? É realmente é um caso sério e que tem que ser investigado também pelo MP.     

A pena para divulgação de pesquisas falsas é de reclusão, e a multa ultrapassa a quantia de R$ 50,000.00. Blogueiros, Blogs, e afins que divulgaram a falsa pesquisa também serão alvo de investigações, e poderão responder por crimes de divulgação de pesquisa falsa, além do pagamento de multa a Justiça Eleitoral.

Muitos na cidade já relatam que as pessoas que organizaram tal “pesquisa”, já estão com a pulga atrás da orelha.


Redação/Vanilson Rabelo.

14 comentários:

  1. Venho notando seu trabalho. E notei que você não apura os fatos dos dois lados, apenas da situação.. Convido você à ir a uma palestra do candidato opositor, e verá que essa pesquisa não é falsa..

    ResponderExcluir
  2. Iris Sa, então manda uma nota de esclarecimento ai pro Blog já que você disse que o blogueiro ai não apura os fatos.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta MI MI MI, o povo quer mesmo é Roberval Campelo, e esse Blogueiro que postou essa pesquisa mentirosa ai vai ter que ver com a justiça pelo processo que vai responder por postar mentiras e fazer matérias denegrindo o povo de bem aqui de Capinzal.

    ResponderExcluir
  4. Pensei que todos esse Povoados fossem em Capinzal do Norte, mas não, é em SUCUPIRA DO MARANHÃO aff, é cada louco que aparece por aqui

    ResponderExcluir
  5. Isso mostra que mentira tem pernas curtas

    ResponderExcluir
  6. Pula pro lado de cá, ainda dá tempo o povo quer Roberval Campelo e Almir Alves é a continuação de um bom trabalho

    ResponderExcluir
  7. Isso só mostra o desespero dos despreparados

    ResponderExcluir
  8. Quero saber de nada só sei que no dia 02 voto em Roberval Campelo

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkkk palhaçada essa tua publicação viu. Apelou! Eu entrei no site do TSE HOOOOOOOJE é esta lá bem nítido pra quem quiser ver, Que a pesquisa foi feita sim. Pena que nao tem como mandar os prints aqui pra te mostrar o quanto vocês são ridículos.

    ResponderExcluir
  10. Interessante que para defender o prefeito bom precisa ser anônimo.mostra a cara,e mostra a realidade do município,prova que seu prefeito é bom de verdade.se fizer,sera dgno de aplausos.

    ResponderExcluir
  11. Interessante que para defender o prefeito bom precisa ser anônimo.mostra a cara,e mostra a realidade do município,prova que seu prefeito é bom de verdade.se fizer,sera dgno de aplausos.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta forja pesquisa o povo quer Roberval Campelo de volta na Prefeitura

    ResponderExcluir
  13. Thyagguinho Oliveira23 de setembro de 2016 03:46

    É tão ruim que acolheu forasteiros que sugou até onde deu. E agora pegar nome de ruim. Ingratidão e cegueira de consciência é vergonhoso. Voto em Roberval porque acredito em sua seriedade e sua força de vontade. Só lamento Em sua gestão uma coisa não ter pego uma Deputado Federal com desejo de aJudas Capinzal do Norte. Porque ae sim com a coragem e determinação de Roberval nem oposição teria.

    ResponderExcluir