terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

EDITORIAL: Qual o motivo da tal "briga" política?


A caretice da politicagem infelizmente continua em nosso município, Bacabal vive um momento de caos em todas as áreas. Porém, quando são anunciadas a palavra eleição, a paz é violada e as tropas são colocadas nas ruas. 

Uma cidade com um progresso avassalador e com um potencial para ser uma cidade "Máster" no estado do Maranhão, já que é considerada Polo. Entretanto, nos últimos anos teve seu brilho ofuscado por pessoas que só visam benefícios próprios, e querem a todo custo usurpar a máquina pública. 
São poucos os que conhecem o verdadeiro significado da palavra política. Política deveria ser democracia e visar o bem da população. Mas a pergunta que vem na cabeça é, porque todos querem tanto o poder, para fazer o bem a população?

Ó ingenua população que briga e defende esses que se dizem políticos. Ah, mas tem a gloriosa meritocracia envolvida por trás das coxias dessa apresentação de fantoches, não é? Será que para ganhar pouco mais de R$ 6 mil é que todos brigam, lutam e choram pelo povo? Qual será o verdadeiro sabor dessa "briga" que todos querem ir? vamos nos policiando e aprendendo que quem luta por nós, somos nós mesmos. 

Democracia: Quem conhece essa palavra me apresente. 

10 comentários:

  1. PALHAÇADA ISSO SIM RAPAZ ISSO É JÁ VIROU MOLECAGEM E DAS GRANDES, POLÍCIA TINHA QUE PRENDER TODOS E CHAMAR OS SUPLENTES DE CABARÉ CHAMADO CÂMARA DE BACABAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justiça sem moral. 1º maninho depois leal e o grupo do consórcio fazendo a justiça de palhaços.

      Excluir
  2. Calma gente logo passa, disseram na tv que a polícia estaria atrás do vereador irmão Leal é verdade gente?

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez fizeram a lambança de declarar Edvan Brandão presidente da câmara de Bacabal, gente parem com isso já ta feio, fala sério poderia sair todos ai que não tem um pingo de compromisso com a sociedade e chamarem os suplentes isso sim, já virou baderna essa é uma verdadeira palhaçada com a cara do povo

    ResponderExcluir
  4. Bacabal tá jogada as traças enquanto o povo não souber votar vai continuar assim dessa forma

    ResponderExcluir
  5. quem começou esse circo foi os vereadores do grupo do ficha suja/agora sim/consórcio. ou não. ?
    agora é Edvan Brandão.

    ResponderExcluir
  6. JUSTIÇA ESTÁ SEM MORAL MESMO. CADÊ ESSAS AUTORIDADES QUE NÃO APARECEM. MANDAM REPRESENTANTES " OFICIAIS DE JUSTIÇA" PARA REPRESENTÁ-LOS . TÁ UM CIRCO . ENQUANTO UM JUIZ OU ALGUÉM MAIOR NÃO DISSER PRA QUE VEIO ELES FAZEM OS MESMOS DE OTÁRIOS. ENQUANTO ISSO A CIDADE SOFRE. CADÊ O DESLEAL ? PORQUE ELE TÁ FAZENDO ISSO ?

    ResponderExcluir
  7. é verdade que o ficha suja quer fazer carnaval ? com a cidade toda arrombada ? enquanto isso a educação e a saúde estão jogadas. PARABÉNS MEU POVO BACABALENSE. VÃO PULAR E DANÇAR. KKKKKKK ISSO É O BASTANTE PRA VOCÊS.

    ResponderExcluir
  8. PREFEITURA DE BACABAL.

    OS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS E CONTRATADOS JÁ COMEÇAM A SE PREOCUPAR COM O ATRASO DE SEUS PAGAMENTOS JÁ ESTÁ PARTINDO PARA DOIS MESES SEM PAGAMENTO.

    DE ZERO A 10, QUAIS AS CHANCES DE ATRASAR OS SALÁRIOS? AS CHANCES É 10? É UMA DEMORA UMA INDEFINIÇÃO DOS NOMES DA EQUIPE, EMBARALHA E EMBARALHA ESSA GESTÃO? É UM ATRAPALHA, ATRAPALHA, TODOS SABEM QUE AS CONTAS BANCARIAS DO MUNICÍPIO DE BACABAL-MA ESTÁ DESBLOQUEADAS, O CERTO É QUE O PAGAMENTO DOS VENCIMENTOS DO PESSOAL É REGIDO POR LEI DAR-SE-Á ATÉ O 5° DIA ÚTIL DO MÊS SUBSEQUENTE AO TRABALHO, E DE ACORDO COM O ARTIGO 459 DA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DE TRABALHO (CLT), QUANDO O PROFISSIONAL POSSUI UM CONTRATO TRABALHISTA EM UMA EMPRESA OU NO SERVIÇO PUBLICO, O PAGAMENTO DE SALÁRIO DEVE SER FEITO ATÉ O 5º DIA ÚTIL DO MÊS SEGUINTE AO TRABALHADO, E QUEM DESCUMPREM ESSA REGRA ESTÃO SUJEITAS A MULTAS E ATÉ MESMO A PROCESSOS POR DANOS MORAIS.

    SABE-SE QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REGE-SE PELOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS PRESENTES NO ART. 37, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DE MANEIRA EXPRESSA. ASSIM, SÃO ELES: O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE PUBLICIDADE E O DA EFICIÊNCIA. PARA SUSTENTAR O PLEITO, FAZ-SE NECESSÁRIO DISCORRER PRINCIPALMENTE DO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE, QUE PODE SER DEFINIDO COMO AQUELE QUE DETERMINA QUE OS ATOS REALIZADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DEVAM SER SEMPRE IMPUTADOS AO ENTRE OU ÓRGÃO EM NOME DO QUAL SE REALIZA, E AINDA DESTINADOS GENERICAMENTE À COLETIVIDADES, SEM CONSIDERAÇÃO, PARA FINS DE PRIVILÉGIOS OU DA IMPOSIÇÃO DE SITUAÇÕES RESTRITIVAS, DAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DAQUELES A QUEM PORVENTURA SE DIRIJA. NO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE SE TRADUZ A IDEIA DE QUE A ADMINISTRAÇÃO TEM QUE TRATAR A TODOS OS ADMINISTRADORES SEM DISCRIMINAÇÃO, BENEFÍCIOS OU DETRIMENTOSAS. NEM FAVORITISMO OU PERSEGUIÇÕES SÃO TOLERÁVEIS, SIMPATIA OU ANIMOSIDADES PESSOAS, POLÍTICAS OU IDEOLÓGICAS NÃO PODEM INTERFERIR NA ATUAÇÃO ADMINISTRATIVA E MUITO MENOS INTERESSES SECTÁRIOS DE FACÇÃO OU GRUPOS DE QUALQUER ESPÉCIE. O PRINCÍPIO EM CAUSA É SENÃO O PRÓPRIO PRINCÍPIO DA IGUALDADE OU ISONOMIA.

    A LEI É PARA TODOS, E PARA SER CUMPRIDA.


    Queremos que O Prefeito ZÉ VIEIRA Seja Perfeito Em Tudo?

    ResponderExcluir
  9. zé vieira tá mais perdido doquê cego em tirotei.

    ResponderExcluir