Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

SÃO LUIS GONZAGA-MA: Carnaval da cidade atrai multidões e revive o sucesso de outras épocas

Desfile de blocos concentra públicos variados e deixa ainda mais evidente a vontade da população de ocupar os espaços ao ar livre pela cidade.


O sucesso do carnaval 2017 de São Luis Gonzaga do Maranhão se deve a Prefeitura Municipal da cidade, que através da Secretaria Municipal de Cultura, não mediram esforços para que os foliões gonzaguenses e de outras cidades da região, de divertissem nesses três primeiros dias de Carnaval. As pessoas que brincaram, pularam, e cantaram na festa do momo relembraram os grandes sucessos de outrora na cidade. E claro saíram bastante satisfeitos.




CARNAVAL E A PROGRAMAÇÃO.

Foi realizado no dia (19/02) o pré-carnaval da cidade, o local escolhido pela organização foi a Praça Pedro Carvalho (Pracinha), a festa foi animada pela Banda Pegada Boa, onde na ocasião teve o lançamento das músicas dos blocos da cidade. Vale lembrar que todos os blocos tiveram o apoio incondicional da prefeitura da cidade, que receberam seus abadás gratuitamente. O evento foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Rádio Nova FM, do empresário Rocha. 

Já no dia (24/02), foi a vez do Bloco Galo da Madrugada fazer a animação, Bloco que conta com um dos maiores números de foliões tanto gonzaguenses como de outras cidades, o Bloco é coordenado pela diretora Rita de Cássia. A abertura oficial do Carnaval 2017 de São Luis Gonzaga foi realizada no último sábado dia (25/02), a festa aconteceu na Praça da Bandeira, e foi animada por várias atrações, entre elas, Farra da Zorra, Lance Novo e Forró My Love. No domingo dia (26/02), foi a vez do primeiro concurso de blocos carnavalescos da cidade, onde participaram sete blocos, e seis concorreram. Foram eles; Brilho das Estrelas, Meninos Traquinos, Se não Aguenta Bebe Água, Sossego Folia, Melhor Idade, e Ui Ui Ui Bucho com Bucho.  Onde foram vencedores do concursos os blocos;

1º Lugar. Ui Ui Ui Bucho com Bucho, das diretoras Rosile Marques, Rosário Estrela e outros. Do compositor Garrasta.

2º Lugar. Sossego Folia do diretor Sr. Cabela. 

A festa de sábado foi animada pela bandas, Pegada Boa, Vida de Solteiro e Higor Guerra. Ontem (27), foi a vez dos desfiles dos blocos infantis, com o apoio da primeira dama, bloco tartaruga baby, os fofinhos e a participação do bloco Terra de Quilometro do povoado Pedrinhas, animada pelas bandas, Farra da Zorra, Pegada Boa, Ailana Lie e Erton Ran.

SEGURANÇA.

A segurança dos foliões também foi uma das principais preocupações do governo municipal, que em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, estão dando tranquilidade a comunidade nesses dias de festa. Além claro de profissionais da Saúde Municipal que estão atentos a qualquer eventualidade. 

"Estamos impressionados. A segurança tem sido de alta qualidade, há lixeiras em quantidade suficiente, profissionais da saúde aqui no local, as pessoas estão se divertindo pra valer, a prefeitura e a secretária de cultura aqui da cidade está de parabéns", disse um folião a redação do Blog do Vanilson Rabelo.

A seguir fotos dos dias de carnaval em São Luis Gonzaga.

















PROGRAMAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA (28) DE CARNAVAL.

A festa programada para esta terça-feira (28), último dia de carnaval na cidade está definida da seguinte forma; Arrastão com todos os Blocos, premiação dos vencedores do concurso de blocos, a animação na Praça da Bandeira será pelas bandas, Farra da Zorra, Pegada Boa, Toca do Vale e Xé Farra. Venha se divertir no melhor carnaval da região, em São Luis Gonzaga do Maranhão.

Redação/Vanilson Rabelo. 

6 comentários:

  1. Sem dúvidas um dos melhores carnavais da região do Médio Mearim. O prefeito, a Secretária de Cultura Marilene Jerônimo, a primeira dama, estão todos de parabéns por da vez as pratas da casa. dando voz e vez aos artistas gonzaguenses, aos Blocos tudo foi sensacional.

    ResponderExcluir
  2. A quanto tempo a população gonzaguense não se divertia tanto, realmente tiro o chapéu para a atual a administração e a todos que se uniram em prol da cultura da cidade

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores da região

    ResponderExcluir
  4. CARNAVAL 2017 SÓ FICOU A SAUDADE.


    O Carnaval. Deixou um vazio na vida apaixonada, antes a bela lembrança sensacional.

    Foi sem dúvida uma grande aventura, vivida em instantes de grande euforia, por ser fugaz não deixou nenhuma raiz.

    O amor que nasce, nasceu na alegria do Carnaval, naturalmente deixa apenas saudades, momentos felizes que morrem na quarta, sem retratos e nem lembranças..


    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS AO PREFEITO DR. JUNIOR. DRª SOCORRO FERNANDES E A SECRETARIA DE CULTURA. MARILENE JERÔNIMO


    O CARNAVAL de São Luis Gonzaga do Maranhão teve total apoio da Prefeitura, do Prefeito Dr. JUNIOR. Drª Socorro Fernandes e da Secretaria de Cultura. Marilene Jerônimo que fez um grande CARNAVAL 2017, um carnaval humanizado, um carnaval na praça onde recebeu todo mundo de igual pra igual. São Luís Gonzaga é uma das cidades mais antigas do Maranhão, é uma cidade que respira cultura, com mais 150 anos e que tem um povo muito hospitaleiro e um grande Prefeito. Dr. Junior.


    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

    ResponderExcluir
  6. Sou filho da velha Ipixuna , a minha querida sao luz gonzGon , moro em São Paulo a 38 anos mas já tive o prazer de brincar dois carnavais aí , em 1990 e 1993 de lá para cá fico so na saldade , na época não tinha tanta gente assim e nao era tao organizado e já era muito bom , Depos dos desfiles dos blocos agente ia se acabar no ( Itamarati clube ) a boate da bola era bom de mas ., hoje com toda essa organização deve ser simplesmente , incrível, .

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.