Moradores dizem que trabalhadores abandonaram canteiro de obras.
Prevista para encerrar no prazo de 10 meses, a construção de uma creche na cidade de Olho D'Água das Cunhãs está a mais de ano paralisada. De acordo com moradores, os trabalhadores abandonaram o canteiro de obras. O orçamento da construção chega a quase R$ 2 milhões, e é uma parceria entre a prefeitura e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
RUAS INTRAFEGAVÉIS E ABANDONADAS.
Diversos buracos nas vias de Olho D'Água das Cunhãs continuam afetando o dia a dia da população e claro causando danos a motoristas e pedestres. A redação deste blog foi informada que o planejamento de ações da Secretaria de Obras ainda está sendo elaborado.
"Meu carro é baixo e com esses buracos acaba batendo o para-choque e danificando a frente. A gente precisa andar 'costurando' a rua, às vezes tendo que jogar o veículo na direção das pessoas se não caímos no buraco", disse um morador.
"Tem sido bem complicado trafegar nas ruas de Olho D'Água, principalmente durante a chuva. As vezes andando pela cidade, passo por cima de vários buracos com poças de água, e fica impossível andar sem cair em crateras", enfatizou outro morador.
|
Entrada do povoado Centro do José Rodrigues. |
Estas três fotos, são da entrada do povoado Centro do José Rodrigues, onde a chuva levou todo asfalto por falta de manutenção, e agora há somente a lama, asfalto colocado ainda na gestão do ex-prefeito Zé Alberto Azevedo (Véi do Limão), antecessor de Rodrigo Oliveira.
|
"Trabalho" realizado antes dos 45 dias de campanha municipal do ano passado. |
Já nessas onde ainda há asfalto, por conta da pressa esqueceram de colocar a sarjeta e meio fios que estão jogados ao lado. Obra considerada eleitoreira, já que o "trabalho" foi realizado antes dos 45 dias de campanha municipal do ano passado, ou seja, campanha do segundo mandato do atual prefeito.
|
Rua Manoel Campos Sousa, na Vila Frei Felipe, próximo ao Colégio Rui Barbosa. |
FALTA DE LIMPEZA PÚBLICA.
Manter a cidade limpa é um fator imprescindível para a saúde e qualidade de vida da população. Entretanto, isso não está acontecendo próximo a feirinha da cidade, atrás da Agência do Banco do Brasil, motivo, a falta de limpeza por parte da Secretaria Municipal de Obras, seria bom que providências fossem tomadas com urgência. Na imagem abutres (urubus) aparecem se alimentando de lixo jogado no local.
|
Caso grave de saúde pública. |
Caso alguém queira se manifestar sobre esta postagem o espaço do Blog do Vanilson Rabelo está aberto.
Redação/Vanilson Rabelo.