Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

DENÚNCIA: Prefeitura de Capinzal do Norte realizou festejo junino sem licitação


O município de Capinzal do Norte é administrado pelo prefeito André Portela (PCdoB).

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 15 de Maio, o processo licitatório estava marcado para ser realizado no dia (31/05/2017) ás 14h30. Porém, as festas juninas tiveram inicio no dia (28/05), ou seja, três dias antes da realização do processo licitatório com a presença das empresas interessadas no certame.

Como já é tradição, os festejos juninos são realizados primeiramente no Povoado Santa Rosa,  o maior do município, em seguida, depois de uma semana, se inicia as festas na sede. Sendo assim, o processo licitatório é um só, por ser o São João do município de Capinzal do Norte, denominado de (FEJUC). Em Santa Rosa, as festas foram iniciadas no último dia (28/05/2017), como deixa claro a agenda de programação divulgada pela Secretaria de Cultura do município.


Detalhe, depois da abertura da (FEJUC), não foi publicado mais nada no Diário Oficial.

Realmente o prefeito André Pereira da Silva (PCdoB) esta "ladeado" de pessoas descomprometidas com a coisa pública, duas perguntas, uma  para o pessoal da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e outra para o prefeito André Portela (PCdoB);

Como pode ser legal a contratação de uma empresa especializada para a realização de um festejo se o processo licitatório nem sequer aconteceu? 

Senhor prefeito André Portela (PCdoB), cadê  a seriedade do seu governo municipal?  

Obrigatoriedade do Procedimento Licitatório.

Inicialmente cumpre destacar que a administração pública só pode realizar atos previstos em Lei, aos passos que os particulares podem realizar todos os atos que não sejam vedados pela norma. A partir desta noção é válido destacar a liça de Celso Antônio Bandeira de Mello na medida em que afirma que;

"Ao contrário dos particulares, que dispõe de ampla liberdade quando pretendem adquirir, alienar, locar bens, contratar a execução de obras e serviços, o Poder Público, para fazê-lo, necessita adotar um procedimento preliminar rigorosamente determinado e preestabelecido na conformidade da Lei. Tal procedimento denomina-se licitação".

Ainda neste sentido, "A Administração não pode contratar livremente, porque deve ser atendido o principio da igualdade de todos para contratar com a Administração e a moralidade administrativa, sobretudo". Deste modo, o procedimento licitatório visa garantir a lisura das contratações entre a Administração Pública e particulares.

O aviso de licitação datado em 15 de Maio foi assinado pelo Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Senhor Antônio Alessio Gomes Viana, que também é Secretário Municipal de Administração de Capinzal do Norte.

Com isso tudo o prefeito de Capinzal do Norte, André Portela (PCdoB), começa a fazer história, já que em seus discursos ele dizia que nos seus primeiros dois anos de mandato, irá transformar Capinzal, e em quatro anos fará história. 

Redação/Vanilson Rabelo.

10 comentários:

  1. Por outro lado o município de Pio XII -Ma . Faz licitação pra as festas juninas astronômicas ao lavor de 289.000,00

    ResponderExcluir
  2. ESSE PREFEITO ANDRE PEREIRA DA SILVA, TA ARRUMADO COM ESSA ASSESSORIA DELE.. ABRE O OLHO PREFEITO DE 01 MANDATO.

    ResponderExcluir
  3. Isso sem contar com outras presepadas que eles estão aprontando, é só aguardar para ver o rombo nos cofres públicos de Capinzal do Norte, eles acham ser donos de tudo aqui, SQN, algumas pessoas já estão a espera dele na porta para pedir votos para ANA SEM GÁS...AGUARDEM

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos CE Capinzal vcs vão ter o que merecem esse prefeito vai roubar todo dinheiro de capinzal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o povo de Capinzal não merece isso, se ele tá de fato foi colocado pelo povo, porém daqui pouco mais de 03 anos esse cidadão será avaliado e caso não cumpra seu papel como devido será punido nas URNAS.. ao que vejo aqui no município ele será condenado a não reeleição no distante 2020, acredito sim em dias melhores porém não vejo que essa administração atual possa proporcionar isso, mais Deus sabe o que faz, acredito sim na juventude porém até o momento não vejo nenhum nome na cidade, mais vai surgir sim uma pessoa ficha limpa e capaz de conduzir nossa cidade para o tão sonhado desenvolvimento que essa gente tanto merece...

      Excluir
  5. 04 anos passa rápido Prefeito festeiro, aproveita para curtir a vida com os recursos das diárias paga pelo poder público Prefeito play das diárias...

    ResponderExcluir
  6. Esse Prefeito tem muitos funcionários se ele tirar os familiares dele da folha de pagamento e se ele economizar um pouco com as diárias que ele fez questão de aumentar logo assim que sentou na cadeira, ele talvez consiga fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Aproveita Prefeito de 01 mandato,
    Abre o olho com os que estão pertinho de vc, estão puxando teu tapete...
    Prefeito que em 06 meses que não tinha nada já tem um belo patrimônio, agora tá explicado o pq da sede de chegar na prefeitura..kkkkk eita capinzal sem sorte...

    ResponderExcluir
  8. Na verdade foram feitos dois processos licitatórios, no caso esse da matéria foi o pregão realizado para contratação da empresa para realização e organização do São João da sede, no caso de santa rosa, foi realizado o processo licitatório na modalidade convite.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,incríveis os comentários, impressionante, com certeza essa mesma pessoa que pelos comentários anónimos( que não é um procedimento de pessoa que costueme agir com licidez )faz aparenta conhecimento dos feitos que dentro da prefeitura com certeza deve te-Los adquiridos dentro da mesma, quem sabe cometendo tais erros, por isso tão claramente os aponta à atual gestão,a qualcom bons olhos a mudança clara que está acontecendo em nosso município,diferente de muitos ele tem mostrado serviços à população.Quanto à aquisição de bens pessoais ,o salário de um prefeito cobre perfeitamente suas necessidades.Espero q uma pessoa q não tem corage de assinar seus próprios comentários jamais chegue ao governo.Já imaginou quantas coisas fará de errado sem assumir?
    Está fora do governo deve doer!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.