PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CAPINZAL DO NORTE-MA: Governo do prefeito André Portela, tudo em família, nepotismo ou não?


Como todos sabem, o nepotismo é uma afronta à profissionalização da gestão, porque alguém que tem poder político dificilmente avaliará com imparcialidade o trabalho de uma pessoa ligada a sua família. E é exatamente isso que está acontecendo de forma escancarada na cidade de Capinzal do Norte, que tem como prefeito, o comunista André Portela (PCdoB).

O prefeito André Portela, pela segunda vez exonera secretários de pastas importantes, para colocar gente de dentro de "casa" literalmente, para ser mais preciso os irmãos. No chamado primeiro escalão do governo municipal de Portela, hoje existem três irmão secretários, e um sobrinho que é adjunto. Mas segundo fontes do Blog do Vanilson Rabelo na cidade, mesmo sendo adjunto na pasta da Saúde, Abnadar é quem manda, ou seja, há quem diga que o secretário nomeado é somente um subordinado. 

ENTENDA;

A primeira a ser exonerada foi a ex-secretária de educação de Capinzal, a senhora Luziene Alencar. Ela deu lugar ao irmão de André Portela, Enderson Portela. O segundo a ser exonerado foi o ex-secretário Antônio Aléssio Gomes Viana, que perdeu o cargo para o também irmão de André Portela, Filype Portela, que agora é o mais novo secretário municipal de administração. 

Com esse troca troca de secretários muitos se perguntam pela cidade, será se o próximo a ser exonerado será o secretário municipal de saúde, para dar lugar ao atual adjunto Abnadar, sobrinho do prefeito? Isso é um dos assuntos mais comentados em Capinzal do Norte, inclusive por aliados do prefeito, principalmente pelos que estão torcendo por isso.

Redação/Vanilson Rabelo.

37 comentários:

  1. alguém que tem poder político dificilmente avaliará com imparcialidade o trabalho de uma pessoa ligada a sua família.

    PURA VERDADE, GOSTEI DESSA PARTE! ISSO É SÓ O COMEÇO AINDA ESTAMOS NO PRIMEIRO ANO DE MANDATO DO PREFEITO DE UM MANDATO SÓ!

    ResponderExcluir
  2. só inveja de quem hoje nÃo tá comendo do dinheiro público de CAPINZAL DO NORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja? Quer dizer que a razão desta cidade eh cada partido no seu quadrado?.. Se o ex prefeito roubava com a sua corja...o atual tem o direito de fazer o mesmo com seus familiares e amigos próximos.?.Nao precisa ser familia pra altiar salarios e receber por fora dos mesmos....Obras se faz..melhorias tmb...mas o quanto ainda se rouba do POVO por tras dessas benfeitorias... Ser prefeito é facil...mais facil ainda titar do povo aquilo que o povo nao vê...Ilude com obras..e serviços necessários a cidade....mas sempre tem uma MIGALHONA pra levar pro bolso...

      Excluir
  3. Ele pode botar quem ele quizer contando que ele trabalhe e isso ele ta fazendo lindamente.kkkk
    Eita chorôrôrô sem fim,aceita kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao estivesse te colocado nao esta tão limdamente né?...Estava desapontada tanto quanto outras que ele prometeu e nao deu....e olha que elas seguiram ele tmb lindamente... Kkkk

      Excluir
  4. O negócio ta funcionando muito bem na mão dos Portelas e quem agradece é a população que foi judianda por algum tempo nas mãos de alguns anteriomente..
    Parabéns família Portela,vocês tem meu respeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve se um desses babão que tá ganhando um salário é acha que o prefeito realizou seu sonho te pagando esse salário.. tu deixa de ser neste bicho egua, ele deve tá sorrindo do te comentario babando ele é família sanguessuga dele

      Excluir
  5. So falta botar o xerem pra der secretario da pousada da gilvana , mais precisamente secretario do marcelo do pó.

    ResponderExcluir
  6. Eita que o negócio aí na cidade vcs tá brabo, aqui em santo Antônio dos Lopes era assim na época do Mousinho..

    ResponderExcluir
  7. Será se as pessoas sabem ou se quer já ouviram falar que NEPOTISMO é crime, e que o atual prefeito como servidor público ficará sujeito a uma ação civil pública por cometer improbidade administrativa (sendo que essa sim é um crime) pela prática de nepotismo.

    Só obse

    ResponderExcluir
  8. O importante é mostrar serviço e isso a equipe montada de André Portela está fazendo isso bem feito,capinzal precisava era de um prefeito com compromisso com o povo e André Portela tem esse compromisso , trocas são essenciais quando não se atinge o esperado em uma equipe de trabalho ,e se for falar em nepotismo acredito que todos os políticos perderiam os seus direitos,quem não lembra neh que até a pepita estava na Folha de pagamento. ..Uma cachorrinha hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de fato, isso dar pra ver o interesse do gestor que vc tanto defende. SE DÁ BEM NA VIDA isso sim ele quer....kkkk, lamentavel.

      Excluir
  9. Se eu fosse uma prefeita também daria cargos de confiança pra toda minha familia.melhor todos da familia teriam empregos.kkkk quem não colocaria sua família em cargos como esse que atire a primeira pedra .

    ResponderExcluir
  10. Capinzal do Norte precisa sim respirar dias melhores por vim de uma administração cruel que todos sabem muito bem, porem o que não podemos é cruzar os braços e dizer que ta tudo bem pelo simples fato do atual prefeito ta fazendo um pequena parte de sua obrigação, esse modelo de gestor que se instalou em capinzal não é e nuca será exemplo nunca, infelizmente se iludem com o minimo enquanto o gestor sempre não se contenta com o maximo e sempre querem mais e mais ou seja DINHEIRO PUBLICO esse André portela não vai conseguir enganar por muito tempo daqui a pouco a Mascara dele CAI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo...o povo é besta e cego...Minha gente....obrinhas que ele fez ajudou sim...nao tiro o merito não...So que por trás das maquiagens...tem um dim dim que o povo não vê que vai financiando um Ap em SLZ...igualzinho ao do ex prefeito...Povo inocente...vou da um exemplo.... Se a prefeitura tem um gasto pra qualquer serviço seja na saude educação infraestrutura, no minimo 30% vai pro bolso dos HUMILDES....kkkkk...Ajudar o povo e a cidade assim...ate a cachorrinha PEPEITA ajuda....

      Excluir
  11. Fazendo seu pé de meia e de toda sua familia.

    ResponderExcluir
  12. Tem algum imóvel, casa, chácara, terreno etc pra vender?? Liga pra ele kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fama dele de prefeito comprador já ouvir falar aqui em lima campos, que ele compra até casa pegando fogo, kkkkkk. Boa sorte aí gente boa de capinzal um dia vcs terá um prefeito que preste pq até agora só Eliomar Miranda que fez mais ou menos algumas coisa pela cidade.

      Excluir
  13. O fato não trabalhar bem ou mal, o que lei diz é que nepotismo é crime, será que só os portelas são competentes, ou o prefeito quer transformar sua gestão em cabides de empregos pra toda família.
    Por outro lado até agora ele só tem feito limpeza, pinturas de prédios já existentes e pequenos reparos, mais obras mesmo até agora nada.
    Se formos fazer um levantamento detalhado, todos os portelas estão empregados, a reportagem fala só de secretários e adjunto, mais a lista é enorme.
    Esse governo é corrupto, perseguidor e virou um negócio de família.

    ResponderExcluir
  14. A lei é clara. Nepotismo é crime. Se a oposição do nosso município fosse competente ele responderia judicialmente por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse papel de fiscalizar não é somente para oposição não, quem fiscaliza somos nós cidadãos de bem e que querem ver a coisa sendo feita corretamente, esse Prefeito foi eleito com a promessa que seria a solução dos problemas, e aí KD pq até agora nada, só pintura e reparos nada mais, aí podem dizer que ele paga em dias. Ai pergunto pagar os funcionários em dias é algo demais. Pode deixar que respondo NAO, nada mais do que obrigação.. eu votei nesse Prefeito e falo com toda certeza sem medo de errar não voto nunca mais não por morte. Ele fez foi a gente de besta dizendo ser uma coisa que não era, mais o que é dele tá guardado para 2020 nas urnas.

      Excluir
  15. na população de capinzal nesse mandato só tem competência para esses cargos de confiança a família do prefeito e povo que comeu poeira andando atras dele no tempo da campanha so serviu para votar sendo que seus parentes ganham bem e a maioria dos funcionários da prefeitura so ganha 500,00 reais quando a sua família que era pobre agora esta comprando tudo em capinzal mais uma vez o povo votou errado.

    ResponderExcluir
  16. saiu um prefeito besta e entrou um prefeito ladrão kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo saiu um pai mandado sem postura alguma e entrou esse ai que só quer se dar bem e subir na vida..

      Excluir
  17. Eita que daqui uns dias será o secretário de saúde que vai pro sacrifício para dar lugar para o sobrinho do homem assim irão fechar o quarteto nas secretarias, que diga de passagem as 4 secretarias que encabeçam a Gestão do todo poderoso ladrão André menino que era besta liso e não é mais. Aprendeu rápido o advogado dele ensinou ele direitinho que ele já tá quase demitindo ele tbm.

    ResponderExcluir
  18. Rapaz o nosso prefeito tem é moral mechi ate com gente de outras cidades parabéns para os besta q so criticam q para nos q o conhecemos é um excelente adiministrado e esta dando uma cara nova pra nossa cidade parabéns capinzal do norte pelo prefeito q temos

    ResponderExcluir
  19. o que nao presta e da conta de todos essa corja dos portelas so querem e roubar o dinheiro de voces

    ResponderExcluir
  20. eita povo besta votar nesse ladrao

    ResponderExcluir
  21. Também votei no Andre, mais fico puto com isso, sinal de que ele não confia e não dar oportunidade a alguém q não faça parte de sua família. Cade a oposição pois eles também estão pra representar o povo, fora eleitos pra isso, denunciem... Prefeito nepotismo é crime crie vergonha...

    ResponderExcluir
  22. todo mundo tem o governo que merece agora aguenta acho e pouco o que ele ta fazendo todo mundo de capinzal sabe que os portelas não vale nada o pai do prefeito foi so uma vez e foi um dos piores vereadores da historia de capinzal sem falar no arroz dos pobres que ele comeu faça alguma coisa prefeito pague o arroz dos pobres que seu pai comeu

    ResponderExcluir
  23. essa foi boa nem lembrava mais desse arroz e o chamado pulgão kkkkkkkkkkkk mais um nome para o prefeito André pulgão

    ResponderExcluir
  24. Esse Prefeito tá igual o ex Dedé só tinha a família como secretários.

    ResponderExcluir
  25. Vcs são tão boca suja, esse tão de blog so serve pra acabar com as pessoas pra ta criticando, então seus boca de merda, esse atual prefeito fez tanta coisa que o ex prefeito nunca tinha feito, veio tantas melhorias para esta cidade, e o que o prefeito recebe desse povo ? Agradecimentos porque as críticas são de vcs que não a reconhece o trabalho do prefeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma cidadão kkkk, zanga não que dizer que se bater no SAC... do homem machuca seus lábios babão ou babona. É Prefeito que só quer enriquecer sim e daí tu vai morrer agora???

      Excluir
  26. É está equipe que está fazendo a diferença em nossa cidade,todos os secretários estão de parabéns porque eles trabalham com amor só isso já basta, coisa que na gestão passada não tinha, amor pelo povo capinzalense! Era salários atrasados, não tinha médicos nas UBSs, hospital, sem contar q na gestão passada também tinha parentes do prefeito trabalhando kkkk inclusive a própria esposa! Então dá no mesmo só que a diferença é que estes trabalham para o povo com amor e dedicação e isso enriqueçe qualquer governo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenham o governo passado com espelho ou para se comparar, pq qualquer coisa que seja feita pelo atual prefeito será mais do que na gestão passada... Agora uma coisa vcs tem que ter em mente, o atual prefeito é pura perseguição sim, só pensa na família dele sim, prometeu céus e terras e até agora nada, já comprou não sei quantos terrenos na cidade sim, então. Não se compare com gestão passada e façam as coisas certas então será somente 4 anos. Boa sorte

      Excluir