Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

98 ANOS DE BACABAL: No dia do aniversário do município o povo pergunta; comemorar o quê?


O Blog do Vanilson Rabelo aproveita o momento especial e faz o seguinte questionamento direcionado à prefeitura de Bacabal e todos os “seus prefeitos”: hoje dia (17/04), quais os motivos para festejar o aniversário do município?

Bem meus caros leitores (as) do Blog do Vanilson Rabelo, iniciarei este editorial lamentando e expondo a ausência de motivos que levem a população a comemorar os 98 anos de Bacabal, que  no auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.

No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada Bacabalense possa se questionar: porque tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos às margens do Rio Mearim e temos uma rica história. Somos frutos de um passado glorioso através de nossa gente humilde. Temos um forte potencial para a agricultura e nossas comunidades aprovam a viabilidade da pecuária. A pesca e o turismo como nossas lindas praças também são tesouros que não estão sendo bem aproveitados.

Nos últimos anos, os prefeitos que passaram por aqui reacendeu as esperanças dos mais de 100 mil habitantes a cada pleito eleitoral, esperança que se transforma em revolta a cada fim de gestão, quando vê pouco ou quase nada avançar. Tem sido assim ao longo dos anos e, com a atual gestão tem sido ainda pior. As promessas de campanha até hoje, com um ano e quase quatro meses de mandato, são apenas promessas.

A população não pode usufruir das Unidades Básicas de Saúde devido à falta de remédio, a UPA até então, nunca foi entregue para atender a população de maneira adequada. A ausência de geração de renda expulsa os munícipes, sobretudo a juventude; O saneamento básico continua sendo um sonho na zona rural, as estradas precárias, e os problemas de abastecimento persistem; O matadouro fechado deixa de gerar renda para o município, e hoje está desassistido. Não há espaços públicos de lazer e a educação não é prioridade nessa gestão.






As poucas “obras” que serão inauguradas ou reinauguradas oportunamente pela atual gestão foram iniciadas ou conveniadas pelo gestor anterior, e muitas “ações” da gestão do prefeito afastado Zé Vieira (PP), propagandeadas pela TV de Vieira e blogs aliados ao governo municipal, na verdade são falácias.

O quê comemorar então? Não há motivos. Há, porém, confiança na população deste município, na certeza de que Bacabal ainda tem muito a prosperar.

As ruas dos bairros de Bacabal estão em estado de calamidade pública, a cidade está tomada por buracos e crateras, parece que a cidade recebeu uma chuva de meteoros, todos os bairros já tradicionais da cidade como Novo Bacabal, Vila Frei Solano, Vila Pedro Brito, Setúbal, São Lucas, Almiro Paiva, Bairro da Areia, Vila Coelho Dias, Centro, Vila São João, Bosque Aracati, ou seja, toda a cidade de Bacabal.




Toda a população bacabalense reclama da situação precária em que se encontram as ruas. O sofrimento é ainda maior com os buracos e com a lama que se forma principalmente quando chove. Além disso, serviços essenciais, como a coleta de lixo, também são prejudicados.






Mas há quem ache bom e diga que é “perseguição”.

Depois de tudo isso escrito aqui, ainda tem aqueles que recebem muito sem trabalhar, que falam que tudo que se fala contra os desmandos da prefeitura é “pura perseguição”. E você leitor (a), o que acha?

Créditos de algumas fotos/Luizinho Maciel.

Redação/Vanilson Rabelo.

4 comentários:

  1. Rabelo, o importante é que teve nossa festa. deixa essa ressaca passar que depois nós falamos sobre os problemas e maracutaia de prefeitura. alguém aqui sabe onde tem uma panelada boa ou caldo de ovos? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. VERDADE! A FESTA FOI UM SUCESSO ACHO QUE A MAIOR EM ESPAÇO ABERTO EM BACABAL. PARABÉNS AO NOSSO PREFEITO ZÉ VIEIRA, E OLHA QUE NEM CHOVEU. PREFEITO QUE AMA O POVO SEMPRE TRABALHANDO PELA NOSSA GENTE HUMILDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é sério isso, braseeeel!?

      Excluir
  3. Vanilson era para vc tá aqui tbm mamando nas manhãs, mais que é bater e ganha pouco tem que ser ambicioso meu jovem vem que ainda da tempo falta quase tres anos ainda

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.