PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Deputado Roberto Costa propõe criação de frente parlamentar para acompanhar e prestar assistência aos municípios afetados pelas enchentes



Da Assessoria.

O deputado estadual Roberto Costa (MBD) preocupado com a situação de milhares de famílias que foram desabrigadas devido às enchentes nos municípios, por causa das fortes chuvas no estado, propôs a criação de uma Frente Parlamentar, nesta quarta-feira (11), para acompanhar e prestar assistência às cidades maranhenses atingidas.

Roberto Costa ressaltou a importância da Frente Parlamentar para acompanhar a população que foi afetada por esta situação de calamidade.

Temos vários municípios maranhenses que estão passando por esta situação como Bacabal, Trizidela do Vale, Pedreiras, Imperatriz, Marajá do Sena, Tuntum e outros. Precisamos dar esse apoio urgente para as famílias, não somente levá-las para quadras ou ginásios esportivos, temos que acompanhar, oferecer uma estrutura, levar assistência com alimentos, medicamentos, atender suas necessidades. Por isso, proponho essa Frente Parlamentar para que junto com o Governo do Estado e Governo Federal possamos fazer essa articulação e prestar toda assistência a essas famílias”.

Segundo Roberto Costa os municípios não podem ficar como Bacabal, sem um Plano Emergencial para garantir condições necessárias as famílias desabrigadas.

Minha preocupação com a cidade de Bacabal que tem famílias e crianças sendo deslocadas para quadras esportivas, mas que no local, não há estrutura e assistência de boa qualidade a elas. Temos que dar alimentos, condições de higiene, assistência social. Mas isso, não está ocorrendo no município de Bacabal. Desse modo, devemos articular com as autoridades competentes para que todos os municípios possam ser acompanhados e assistidos, inclusive Bacabal”.

A Frente Parlamentar tem como finalidade prestar assistência humanitária à população atingida, fazer o restabelecimento dos serviços essenciais e a recuperação de áreas atingidas, mapear áreas atingidas e efetuar ações preventivas. Será constituída por representantes de todas as correntes de opinião política da Assembleia Legislativa do Maranhão.