Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Prefeitura asfalta todas as ruas do bairro São Raimundo...



O barulho do maquinário do asfalto no bairro São Raimundo é motivo de alegria para a comunidade. Afinal, a última vez que os moradores que ali residem testemunharam a aplicação do asfalto nas ruas, foi em meados de 2005 ainda na gestão do ex-prefeito Dr. Lisboa.

De lá para cá a comunidade teve que conviver com a buraqueira, lameira e a poeira. Mas a realidade já mudou. Todas as ruas que compõem o bairro já foram recuperadas. A novidade tem devolvido o estímulo aos moradores que já estavam preocupados com a chegada do período invernoso. É o que explica a dona de casa Francinete Silva, moradora da rua Rui Neves, que ao lembrar do sofrimento de quem mora ali disse: “esse serviço está excelente. Há quanto tempo a gente esperou por ele. Vivíamos na lama, no mato praticamente. As crianças nem podiam brincar. Hoje está uma maravilha”.

Ali perto, nossa reportagem conversou com o aposentado Eduardo Vieira, de 70 anos. Ele reside há 40 anos na rua Santa Helena. Como conhecedor das dificuldades da comunidade, incontestavelmente afirmou: “pra mim tá bom demais! Sou morador velho aqui e sem puxamento de saco é benefício pro povo”.

A manicure Lenilde Pereira também está satisfeita. Afinal, seus clientes não serão mais incomodados com a poeira que atrapalhava seu serviço. Tanto ela como o vizinho José de Jesus que moram na rua Vila Palmeira, comemoram a chegada do asfalto com a convicção de que tinha a confiança que o prefeito Edvan Brandão faria o serviço.









Para o Serralheiro Francisco de Freitas que mora na rua São Pedro há mais de 39 anos o momento agora é de satisfação pelo clamor da comunidade que finalmente foi atendido. Ele compartilha do senso de cuidado pela coisa pública. “Precisamos agora zelar pra não acabar”, disse.

O secretário de Obras e Urbanismo, Carlos Jorge, destaca que no bairro São Raimundo havia ruas que nunca receberam a camada asfáltica. Ele também garante que o serviço tem sido feito com prudência e por isso que a terraplanagem tem antecedido o asfalto. “Gostaria de citar a rua São Pedro fica por trás do Bacabal Center. Essa rua recebe um grande fluxo de veículos aos finais de semana. Sem contar que é nessa mesma rua que está situada a igreja Comunidade Cristã de Bacabal. As condições precárias dificultavam a locomoção das pessoas. Agora já demos ponto final pra esse problema”, disse o secretário.

Para o prefeito Edvan Brandão, ver a cidade se transformar em um verdadeiro canteiro de obras, é em suma um resgate da alegria dos bacabalenses. “Sempre costumo dizer que isso é a minha felicidade. A continuação do meu trabalho com responsabilidade e eu sempre digo que agora é um sonho realizado. O bairro São Raimundo é bem próximo do Alto da Assunção e vamos fazer esses dois bairros em poucos dias,” garantiu o prefeito.