Páginas

sábado, 13 de junho de 2020

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Coronelismo querendo retornar; Liberdade de imprensa sob ameaça e prefeito Dr. Júnior calado...



Na manhã da última sexta-feira (12), nos estúdios da rádio FM Sucesso, foi registrado um ataque covarde e truculento contra a liberdade de imprensa, ocasião em que houve, agressões físicas, verbais, além de ameaças de morte, mediante ao uso de arma de fogo, informações estas, que constam junto ao Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade veja (aqui). As vítimas foram; Solon Radialista e o blogueiro Valdemir Oliveira, que dividem a bancada do programa A Voz do Povo. 

Ao contrário do presidente Jair Messias Bolsonaro, chefe de estado, que se solidarizou e repudiou ataques sofridos por profissionais de sua principal fonte crítica jornalistica, Rede Globo, Dr. Júnior (PDT), prefeito de São Luís Gonzaga, parece não ter muito apreço pela liberdade de imprensa, muito menos pela segurança física de profissionais que prestam serviços na cidade a qual comanda, quando as informações repassadas não agradam seu governo, e fazem críticas a sua caótica gestão. Porém, fazendo uma breve análise, tudo isso deve ter uma explicação, e de fato, tem, entrarei nessa questão logo abaixo.

O motivo do prefeito Dr. Júnior não lançar sequer, uma nota de repudio contra agressões a liberdade de imprensa, na cidade em que governa, se dar pelo simples fato das pessoas envolvidas e denunciadas, fazerem parte direta, e indiretamente de sua gestão, ou seja, para não perder aliados em um ano eleitoral, a qual sonha com uma difícil e possível reeleição, o gestor faz vistas grossas a um caso tão sério, que inclusive, pelo teor que toda população Gonzaguense e maranhense teve acesso; (pois tudo foi gravado e levado ao ar), não terminou em tragédia.

É lamentável que ainda presenciemos casos repudiáveis como o que ocorreu na manhã da última sexta-feira, na pacata cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, terra de pessoas boas, hospitaleiras, e que merecem respeito, principalmente por parte de seus representantes políticos.

O tempo do coronelismo, do "Eu quero, posso e mando" que retornar a São Luís Gonzaga do Maranhão, porém, a população está de olho e observando de perto todos os casos.


Redação/Vanilson Rabelo.