Páginas

terça-feira, 21 de março de 2023

BACABAL: Iniciativa do presidente Melquiades Neto resulta na criação da Comissão Provisória das Enchentes na Câmara...

 

O presidente da Câmara de Bacabal Melquiades Neto (MDB), preocupado com a situação dos ribeirinhos em relação a cheia do Rio Mearim e em conversa com os demais parlamentares, articulou a criação da Comissão Provisória das Enchentes, para monitorar as condições de cheia do Rio, além de sugerir e apoiar o Poder Executivo em ações de amparo às famílias desabrigadas.

A reunião de formação da Comissão aconteceu na manhã de hoje, 21, e contou com a presença do Coordenador Geral da Defesa Civil de Bacabal Leonardo Cutrim e do Coordenador de área de risco Carlinhos Torres. A Defesa Civil apresentou na Câmara o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil – PLANCON que contém as informações e estratégias do Governo Municipal para otimizar as atividades de resposta relacionadas à cheia do Rio.


Participaram da reunião os seguintes parlamentares: Venâncio do Peixe (PDT); Natália Duda (MDB); Serafim Reis (MDB); Fernando da Luziana (PDT); Alberto Sobrinho (PSC) Reginaldo do Posto (PDT); Feitosa (Solidariedade); Professor Gusmão (Solidariedade); Alex Almeida (Republicanos) e o presidente Melquiades Neto (MDB).


Na Prefeitura de Bacabal o presidente do Poder Legislativo, conversou com a Secretária de Administração Ivane Ramos e no início da tarde, liderou a comitiva de vereadores no Aeroporto da cidade, onde ao lado do prefeito Edvan Brandão e do deputado estadual Davi Brandão, receberam o governador Carlos Brandão, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, Juscelino Filho, ministro das Comunicações,  e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha que fizeram um sobrevoo na região afetada pelas fortes chuvas.




Dentro das pautas já definidas da Comissão, estão previstas ainda para esta semana, uma vistoria de lancha pelo Rio Mearim e uma visita na Barragem do Rio Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.