Operação comandada pelo Coronel PM Egídio Amaral, comandante do Policiamento de Área Metropolitana – 3 (Cpam-3), após denúncias de furto de materiais elétricos da empresa Vale, fez várias incursões no sentido de identificar os acusados pela prática delituosa.
Por volta das 13h desta terça-feira (15), Foram conduzidos ao 12º DP de Pedrinhas os acusados Robson Ribeiro Tavares, 24 anos, e Iago Reis dos Santos, 19, ambos residentes no Bairro naquele bairro.
A dupla trabalha na Sucata União, onde o material foi encontrado e reconhecido por funcionários da Vale. No local a PM encontrou vários metros de fios e cabos de cobre; 02 (dois) refletores e 01 (uma) bateria.
O furto do material tem causado grandes problemas e transtornos a empresa, uma vez que acontece provoca a paralisação de trens e navios, causando um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais.
Os dois negaram a participação no furto, porém, foram enquadrados como receptadores.
De acordo com o Art. 180, do Código Penal, receptação é: "Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, (receptação própria) ou influir para que terceiro, de boa fé, a adquira, receba ou oculte”, com pena de reclusão, de três a oito anos, e multa.
“Recebemos a denúncia e caímos em campo com o único objetivo de identificar e prender os acusados. Logramos êxito na missão. Materiais recuperados, e esperamos que fatos desta natureza não se repitam. Estaremos atentos para coibir este e quaisquer atos ilícitos em nossa área de atuação”, disse o coronel PM Egídio Amaral.
(Com informações do Blog do Sergio Matias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.