O problema de abastecimento de água tem afetado moradores no centro e em vários bairros de Bacabal, os moradores reclamam que o problema tem afetado, principalmente, o cotidiano de idosos e crianças. Os casos são relatados em outros bairros da grande Bacabal. A aposentada D. Maria Silva de 75 anos, moradora do bairro Alto Cururupu, falou que, anteriormente, os moradores do local não tinham problemas com o abastecimento, porém, há vários dias o fornecimento começou a ser afetado sem aviso prévio. E quando vem é muito suja.
"Nós ficamos sem água por muito tempo, as vezes fica bem fraquinha na torneira. Isso está me afetando muito porque não tem água para o banho e nem para fazer comida. Os vizinhos já reclamaram para a prestadora do serviço que até o momento não fez nada a respeito", disse a aposentada a redação do Blog do Vanilson Rabelo.
Em outras áreas da cidade as pessoas estão enfrentando também o mesmo problema. Como os moradores da Rua José Bonifácio, bairro da Esperança, por lá o problema é igual, a água nem chega a subir nas torneiras, dificultando assim o dia a dia dos moradores que também já procuraram o SAAE para fazer suas reclamações, o problema se repete na Rua 28 de Julho, centro da cidade.
Resposta do SAAE à população Bacabalense.
O reportagem do Blog do Vanilson Rabelo procurou na manhã desta quinta-feira (02), a direção do SAAE de Bacabal, onde fomos recebidos gentilmente pelo diretor o Sr. Ramóm Braga, e pelo Sr. Antonio Benedito, Técnico da Estação de Tratamento de Água (ETA). Na ocasião foi esclarecido os motivos que levaram a suspensão de fornecimento de água em alguns pontos da cidade.
De acordo com as informações repassadas a redação do nosso blog, um dos motivos foi o rompimento dos cabos de aço que sustentam a estação de captação de água que fica localizada as margens do Rio Mearim, na curva do anu. Mas, que, este problema foi resolvido paliativamente, e que só terá uma solução definitiva com a compra de uma base anfíbia. O Blog do Vanilson Rabelo também foi informado pelo Sr. Ramóm Braga, que os trabalhos para que seja resolvido o quantos antes já iniciaram, e que inclusive o prefeito José Vieira já foi informado.
Redação/Vanilson Rabelo.
VANILSON RABELO PELO AMOR DE DEUS FAÇA ALGO POR NÓS, AQUI O NOSSO GRITO.
ResponderExcluirS.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA.
Os servidores da Prefeitura de Bacabal-MA, e é de algumas secretárias, INCLUSIVE os que se agregam na ADMINISTRAÇÃO está pedindo pelo amor de Deus as autoridades pois a Prefeitura já está com dois meses sem pagar os funcionários do município, é bom será maravilhoso que as AUTORIDADES, faça algo pela gente, Pelo amor de Deus AUTORIDADES, pois dependemos deste salário em dias para o sustento de nossa família ou seja nossas famílias, por favor AUTORIDADES faça algo pela gente, como é que a gente vai cumprir com nossos compromissos, Pelo amor de DEUS. Prefeito ZÉ VIEIRA, o que é que faz o senhor fazer a gente sofrer, pois os repasses para a Prefeitura de Bacabal-MA é feito regulamente, acabe com esse nosso sofrimento, pelo amor de DEUS pague agente Prefeito ZÉ VIEIRA, não deixe agente ir pedir ajuda em praça Publica. ESTÁ DOENDO E MUITO PREFEITO ZÉ VIEIRA. A DOR ESTÁ DOENDO, tenha compaixão da gente.
Vergonha, em pleno centro da cidade e e basta chover pra água vir a lama pura. Já registrei reclamar no Saae mas até agora nada. Vergonha!
ResponderExcluir