Na última semana, o deputado estadual Roberto Costa (MDB) deu entrada em um requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando explicações da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) sobre cobranças irregulares por agentes da Companhia, em bairros da cidade de Bacabal. As reclamações que chegaram ao parlamentar relatam que muitos agentes estão indo as residências e aplicando multas aos consumidores, alegando adulteração nos medidores, exigindo que os consumidores assinem termo de multas e reconheçam que há irregularidades nos medidores, sem que haja provas concretas.
O parlamentar ouviu as demandas e solicitou explicações da Cemar através da presença de representantes da Companhia. Na manhã desta terça-feira, (9) o deputado recebeu na Assembleia Legislativa o presidente da Cemar, Augusto Dantas, o diretor de relações institucionais, José Jorge e o gerente jurídico da companhia David Abdala.
Na ocasião, o parlamentar relatou as reclamações dos moradores de Bacabal. "A Cemar acusa o consumidor de gato sem dar a oportunidade de a pessoa se defender. Obrigam a pessoa a reconhecer uma irregularidade inexistente e sem provas e ainda acham que devem assinar uma confissão de dívida. E estipulam o valor da multa sem nenhum parâmetro. Caso a pessoa não assine, cortam a luz. Não estou defendendo o gato, mas sim o direito dos consumidores. Muitas vezes, a empresa diz que é gato, mas o problema está no relógio de medição, instalado por seus funcionários", disse Roberto Costa.
Na oportunidade, o presidente da Cemar afirmou que iria receber todas as reclamações e providenciar uma investigação sobre os casos.
"A Cemar sempre estará disponível ao diálogo e que cumpre fielmente as normas do setor elétrico brasileiro. Iremos analisar os pontos apresentados, o deputado nos dará as demandas específicas, de cada consumidor prejudicado para propormos um conjunto de soluções aos casos que eventualmente as demandarem. Iremos colher todas estas informações e acompanhar de perto para que os consumidores de Bacabal não sejam prejudicados”, disse o presidente.
as pessoas que sofreram com essa situação e não tiveram chance nenhuma de se defender pois os funcionaram relatam o que convém a eles no meu caso eu passei mais de três meses fora de casa e quando cheguei o vizinho me relatou que a cemar havia ido nos últimos dias a minha casa e que o mesmo informou a minha ausência, a tarde apareceram e disseram que meu contador estava com uma perfuração, perfuração essa que eu desconhecia e que mesmo eles tirando foto não me preocupei porq o contador era externo a minha conta baixou bastante porque a casa estava fechada e o meu consumo era consoante com o que eu tinha em casa. Fui multada no valor bem alto sem conversa, tive que parcelar com juros altos porque não podia pagar, ou eu negociava ou ficava no escuro. Tem como recorrer? como? fala-se com quem?
ResponderExcluirCom um advogado porque teu deputado não resolve nada devia procurar baixar é a a tx de iluminação pública mas sabe pq não faz nenhum esforço pq certamente tem participação nos lucros
ResponderExcluirPiada do dia! O que torna a conta de energia mas alta é a tx de iluminação pública. Porque não baixa os 108% que foi deixado da gestão anterior do Jaime e da Patrícia.
ResponderExcluirInfelizmente o Senhor Deputado Roberto costa nan solucionara esses casos. Já a Taxa de iluminação Pública aqui na cidade de Bacabal é um verdadeiro absurdo. É um verdadeiro assalto a dignidade do Ser Humano.
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