Prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco Clidenor. |
Em meio à pandemia da Covid-19, Unidade Básica de Saúde do povoado Lago Limpo, encontrasse há vários meses abandonada pela gestão do prefeito Dr. Francisco Clidenor. E é, retrato fiel de como a atual administração, trata a saúde pública do município.
"Faltam máscaras, luvas, álcool em gel 70% e equipamentos de proteção adequados para os profissionais de saúde de Lago Verde trabalharem. Vejo muita fala e pouca ação no combate a pandemia. Como se não fosse o bastante, o prefeito que é médico deixa a saúde no fundo do poço, a UBS do povoado Lago Limpo está há um bom tempo abandonada, por conta disso, toda a estrutura do prédio ficou completamente comprometida, tudo quebrado, materiais e insumos se deterioraram em um prédio que não serve mais pra nada, sem antes uma boa reforma no local. Enquanto isso nosso povo padece". Disse um morador.
A Unidade Básica Saúde vereadora Maria de Lourdes da Silva Cruz; foi inaugurada na gestão anterior do ex-prefeito Raimundo Almeida, e entregue completamente equipada, atendendo a localidade e comunidades adjacentes, com profissionais capacitados e muitos medicamentos.
A inauguração aconteceu seis meses antes de terminar o mandato do ex-prefeito Raimundo Almeida, em 26/06/2016.
Hoje, em meio a crise causada na saúde por conta do novo coronavírus; Lago Verde sofre com falta de saúde pública de qualidade, e desmandos de uma gestão, a qual o chefe do executivo é médico.
Veja abaixo;
Prefeito Dr. Francisco Clidenor e Marcos Lera (Marquinhos), os dois responsáveis pela caótica gestão em Lago Verde. |
Redação/Vanilson Rabelo.