Páginas

domingo, 15 de julho de 2018

PROGRESSO: Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão lança os programas; Novo Mais Educação, Mais Alfabetização e Educação Conectada


A Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (13/07), o lançamento oficial dos programas Novo Mais Educação, Mais Alfabetização e Educação Conectada no município.

O evento de apresentação aconteceu no Centro de Ensino Nazaré Ramos, e contou com a presença do prefeito Dr. Júnior, secretária de educação Layse Maria, presidente da câmara municipal Eleonilson Gomes, dos gestores da escola; Denise Santos e o professor Santana, além de demais Professores, secretários de governo e outras autoridades. 


Com a adesão dos programas, a secretaria de educação visa melhorar ainda mais o processo de alfabetização dos alunos das turmas do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, ampliar a jornada escolar com a complementação de carga horária, além de melhorar a qualidade do fluxo escolar e a aprendizagem nas escolas públicas. Todas as atividades serão desenvolvidas com o auxílio de coordenadores, articuladores, mediadores de aprendizagem e facilitadores.

Para a secretária Layse Maria, este é um momento muito importante para a construção de uma nova história. “Teremos a oportunidade tanto de contribuir ainda mais para a melhoria da aprendizagem dos alunos, como de cooperar para a permanência deles na escola, reduzindo o abandono, a reprovação e a distorção idade e ano”, destacou.



Na sua fala, o prefeito Dr. Júnior lamentou o atraso no lançamento dos programas que deveria ter ocorrido em 2017, motivada pela não adesão dos mesmos no final do ano de 2016 (ainda na gestão anterior), o que acarretou em uma corrida contra o tempo para que a secretaria de educação conseguisse realizar a adesão.

O prefeito agradeceu o empenho de todos os professores, destacou o trabalho da secretaria de educação que em conjunto a todos os professores da rede municipal vem fazendo o que chamou de “uma revolução silenciosa” no ensino público municipal.
Da Assessoria.

Um comentário:

  1. Só falta o prefeito lançar o programa "Quem é mais raparigueiro do que ele"

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.