Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2023

NEM TODO HERÓI USA CAPA: Policial Militar salva a vida de bebê engasgada em Bacabal...

Kemilly.

Um policial militar lotado no 15° BPM (CPAI/1) da cidade de Bacabal (MA), prestou um socorro inédito na carreira dele e ganhou a gratidão eterna da mãe de uma bebê de dezoito dias, ela se engasgou com leite materno e, por telefone, o Sargento PM Janilson Lemos Gomes, que estava de serviço na Central de Operações (COPOM), através de instruções ajudou a mãe a salvar a bebê.

A ligação aconteceu no dia (1), quinta-feira, por volta de 12h30, quando uma mulher, identificada, posteriormente, como sendo tia da bebê, ligou desesperada pedindo o contato do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O Sargento pediu que mantivesse a calma e informasse o que estava ocorrendo.

Sargento PM Janilson.

A senhora relatou que a sua irmã, de nome Silvana tinha acabado de amamentar a filha recém-nascida, quando percebeu que ela tinha se engasgado com leite e já estava ficando roxa, por não conseguir respirar. Que já haviam ligado para o Samu, porém, ainda não haviam chegado, por isso resolveram pedir ajuda para a Polícia Militar. Ao fazer a ligação não imaginavam que de lá viria a ajuda que salvaria a vida da bebê.

De imediato o Sargento PM Janilson perguntou a idade da criança e começou a passar alguns procedimentos de primeiros socorros pra ela fazer, pelo telefone mesmo;

“Coloque a criança deitada, de barriga para baixo, na palma de sua mão. Agora, assente e encoste a sua mão em cima de sua coxa. Agora, dê três tapinhas nas costas da criança”, disse o Sargento.

Após os procedimentos a criança chorou a voltou a respirar para alívio de todos. A mãe da criança convidou o Sargento para ser o padrinho da pequenina Kemilly.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.