Gestão
Adailson Machado fecha mais de R$ 1 milhão em contratos no mesmo dia com a mesma
empresa de Bacabal...
A Prefeitura de Paulo Ramos publicou, no último dia 08 de outubro de 2025, quatro extratos de contratos administrativos que chamaram a atenção pelo volume financeiro envolvido e pela coincidência de terem sido todos firmados com a mesma empresa, a Impacto Empreendimentos, Serviços e Comércio Ltda, inscrita no CNPJ nº 48.390.152/0001-74, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 432, Centro de Bacabal.
Os
contratos, todos decorrentes do Pregão Eletrônico nº 003/2025, têm como
objetivo o fornecimento de gêneros alimentícios para diferentes secretarias
municipais. Somados, os valores ultrapassam R$ 1 milhão, o que naturalmente
desperta interesse público e gera questionamentos sobre critérios, transparência
e necessidade dos gastos.
Veja
abaixo, os detalhes de cada contratação;
1.
Secretaria Municipal de Administração e Finanças
· Contrato nº: 01291005/2025
· Valor: R$ 303.179,89
· Objeto: fornecimento de gêneros alimentícios
· Assinatura: 08/10/2025
· Vigência: 08/10/2025 a 08/10/2026
· Signatário: Alonilson do Nascimento Lima (Secretário)
· Empresa: Impacto Empreendimentos – Aldo Mendes Mesquita (Sócio- Administrador)
2.
Secretaria Municipal de Educação
· Contrato nº: 01291006/2025
· Valor: R$ 168.719,20
· Objeto: fornecimento de gêneros alimentícios
· Assinatura: 08/10/2025
· Vigência: 08/10/2025 a 08/10/2026
· Signatária: Pauliane Silva Silveira (Secretária)
· Empresa: Impacto Empreendimentos – Aldo Mendes Mesquita
3.
Secretaria Municipal de Saúde
· Contrato nº: 01291007/2025
· Valor: R$ 498.309,60
· Objeto: fornecimento de gêneros alimentícios
· Assinatura: 08/10/2025
· Vigência: 08/10/2025 a 08/10/2026
· Signatário: Gilson Carlos Costa Pontes (Secretário)
· Empresa: Impacto Empreendimentos – Aldo Mendes Mesquita
4.
Secretaria Municipal de Assistência Social
· Contrato nº: 01291008/2025
· Valor: R$ 73.400,81
· Objeto: fornecimento de gêneros alimentícios
· Assinatura: 08/10/2025
· Vigência: 08/10/2025 a 08/10/2026
· Signatária: Antônia Jacilda Lima de Andrade Leal (Secretária)
· Empresa: Impacto Empreendimentos – Aldo Mendes Mesquita
Contrato total ultrapassa R$ 1 milhão
Somando-se os quatro contratos, o montante chega a R$
1.043.609,50. Todos foram firmados no mesmo dia, com a mesma empresa, para
fornecimento do mesmo tipo de produto (gêneros alimentícios), por secretarias
diferentes, mas dentro da mesma gestão.
Embora essa prática possa ocorrer dentro da legalidade, especialmente
quando derivada do mesmo pregão eletrônico, o conjunto dos fatos levanta
questionamentos naturais sobre a concentração de contratos em uma única
empresa, a justificativa técnica para a divisão por secretarias, a real
necessidade e proporcionalidade dos valores, além do impacto deste volume de
compras no orçamento municipal.
Como se trata de dinheiro público, a divulgação transparente e o
acompanhamento da execução contratual são essenciais para garantir que os
recursos sejam empregados corretamente.
A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo procurou a prefeitura de
Paulo Ramos, para saber sobre os critérios utilizados para essas contratações,
mas o tema deve seguir em debate à medida que novos dados forem
disponibilizados.
É aguardar...







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