Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2021

Prefeitura de Bacabal avança na Educação Especial com formação técnica de mediadores...


Está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, a “I Formação Multidisciplinar de Mediadores Escolares”, com foco no trabalho da educação especial inclusiva na rede municipal de ensino -, tendo como objetivo proporcionar capacitação técnica para atuação efetiva e dinâmica a partir do aprofundamento nas áreas psicológica, psicopedagógica e social no manejo da educação.



O evento, que começou na manhã de hoje, 21 e vai se estender até o final da tarde de amanhã, terça-feira, 22, contou em sua abertura, com a participação da Banda Santa Cecília e a presença do prefeito Edvan Brandão, que estava acompanhado dos vereadores Dedê da Trizidela, professor Markim e Melquiades Neto. Além da secretária Municipal de Educação, Rosilda Alves e a coordenação da equipe Multidisciplinar da SEMED.

Aurora Pinto, professora coordenadora da Educação Especial e Inclusiva, destacou a importância do encontro. “Agradecemos em primeiro lugar a Deus por essa formação que agregará conhecimentos e potencializará a qualidade dos serviços ofertados em nossa rede municipal de ensino. A Educação Especial em Bacabal continua avançando. Esta coordenação foi instituída nesta Semed em 2005 e desde então tem feito um trabalho que é referência”.

A gestora da educação em Bacabal, professora Rosilda Alves, reconheceu a importância do apoio da gestão do prefeito Edvan Brandão em efetivar no município, a equipe de profissionais que compõem a equipe Multidisciplinar, além de enaltecer o trabalho dos mediadores na educação. “Reconheço o empenho de cada um de vocês. Reconheço que aqui prefeito, o trabalho desses homens e mulheres é feito com muito carinho. Porque para trabalhar com o público que eles trabalham é preciso ter amor em primeiro lugar. Então pra nós enquanto gestão é motivo de grande felicidade estarmos proporcionando mais essa formação”, afirmou.

Para o prefeito Edvan Brandão, a formação é mais um passo importante para que o município continue focado em ofertar mais qualidade de ensino para os alunos com necessidades especiais.

Prezo muito por uma educação de qualidade. Diariamente tenho conversado com a nossa secretária Dra. Rosilda, onde temos buscado sempre fazer o melhor pela nossa educação. E quero aqui, aproveitar para agradecer a vocês, por toda dedicação no processo de ensino das nossas crianças. Sei que não está sendo fácil esse momento, ainda mais quando se trata de ensino especial, mas, vocês estão de parabéns. Desejo um bom trabalho em mais essa capacitação”, disse o prefeito Edvan Brandão.

Assecom Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.