Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2024

OPINIÃO DO EDITOR: Mesmo com as vítimas confirmando sua autoria; Wanderley é preso, solto, preso novamente e solto em seguida...

Wanderley Alves Araújo contou com as leis brandas, através do Código do Processo Penal a seu favor.

Se for preso novamente em menos de uma semana, ele poderá “pedir música”.

Opinião do editor do BVR.

Quando o Blog do Vanilson Rabelo escancarou aqui as contrariedades resultantes de ações da delegacia regional de Bacabal há meses atrás, alguns ‘profissionais’ da imprensa local, tacharam este blog como “mal-afamado”, o que não passou de intrigas da oposição, nada que deprecie ou desacredite o trabalho que realizo há vários anos neste meio de comunicação e que levo muito a sério.

Porém, mesmo estando correto nas vezes anteriores em que escrevi opiniões do tipo, dessa vez não é o caso, observando a entrevista e como bem explicou o delegado;

Não houve requisitos suficientes para lavrar o flagrante delito, além de Wanderley não ter sido encontrado com os produtos do crime”, disse o delegado.

Vale lembrar que o gatuno foi filmado por câmeras de segurança praticando as ações delituosas, mas, como explicou a autoridade policial;

Existiu também o lapso temporal, desde o momento do furto até o momento de sua prisão, ou seja, não houve uma perseguição contínua [sic...]”.

Em outras palavras, Wanderley foi colocado de volta as ruas, devido as nossas leis brasileiras, que são brandas, leves, uma “mãe para a bandidagem”; e o delegado fez somente o que ordena a lei, em seu Código do Processo Penal.

Entretanto, destaco o operacional trabalho realizado pelas forças policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, que tem a frente a Major Leila, policiais militares que não medem esforços e estão diuturnamente nas ruas para garantir a tranquilidade da sociedade bacabalense e das cidades as quais compõem a regional daquele Batalhão. Infelizmente, repito, devido as nossas leis, nossa polícia principalmente a Militar, acaba em alguns casos realizando o trabalho de “enxugar gelo”, essa é a realidade, quando prende os marginais, a justiça vai e solta.

Não é de agora que vivemos momentos de inversão de valores no Brasil, o qual o marginal fica solto para voltar a delinquir, e o cidadão/cidadã ficam ‘presos’ dentro de casa, reféns e com medo da criminalidade, que a qualquer momento pode lhes render com uma arma de fogo ou branca e tomar seus bens, quando por sorte não acabam matando as vítimas. Infelizmente eles contam com as benesses da Justiça.

Wanderley foi solto, porém vai responder mediante portaria, ou seja, enquanto muito provavelmente voltará a furtar, estará apto a responder à justiça em liberdade, ou não, caso seja preso em flagrante pela PM,  ai sim será o momento que ele dará um sossego aos bacabalenses passando quem sabe alguns dias na Unidade Prisional do Piratininga. 

Encerro

Ai de nós se não fosse nossa briosa Polícia Militar...

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.