Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

EDITORIAL: Recado foi dado a bandidagem, quem confronta e ataca a Polícia, paga o preço...

COSAR durante operação em Cantanhede.

A criminalidade insiste em testar a força do Estado, mas, a resposta tem sido clara e direta – quem mata ou atenta contra a vida de um policial, sente o peso da lei de imediato.

Isso tem sido visto nas últimas operações, a Polícia Militar do Maranhão, mostrou, mais uma vez, que não recua diante da bandidagem.

Assassinato de PM em Cantanhede.

Assassino e o PM Reginaldo Costa.

O policial militar identificado como Reginaldo Costa, foi assassinado a tiros na madrugada do último domingo (24), a vítima estava num momento de folga e lazer, em um bar localizado no povoado Ingá, zona rural da cidade de Cantanhede.

De acordo com informações, o PM estava sentado dentro do bar quando foi surpreendido por um criminoso que já chegou ao local efetuando disparos contra a vítima, que não teve tempo de reagir, após isso, o assassino ainda pegou a arma do PM e efetuou novos disparos.

Confronto e morte do assassino.

Quando o criminoso escolhe o confronto, sabe muito bem do risco que corre. A vida de homens e mulheres de farda, que saem de casa diariamente para proteger a população, não pode ser desvalorizada. O recado foi dado – mexeu com a polícia, o retorno é certeiro, e quase sempre fatal para quem ousa enfrentar o Estado armado.

De acordo com informações averiguadas pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, o assassino, que era membro de uma facção criminosa, estava em um dos endereços apontados durante as incursões policiais, quando as guarnições chegaram ao local e deram voz para que ele se entregasse, o suspeito reagiu efetuando disparos contra as equipes, sendo alvejado por policiais do COSAR diante da injusta agressão. Com ele foi apreendida uma pistola utilizada durante o confronto, mesmo sendo socorrido, o assassino do PM não resistiu aos ferimentos e morreu.



Na mesma operação, foram localizadas e presas mais quatro pessoas ligadas a facções criminosas e ao tráfico de drogas na região de Cantanhede. Além de um policial militar com uma arma de fogo sem numeração e com uma motocicleta oriunda de roubo, ele também foi preso durante as diligências.

Material apreendido

1 revólver calibre 38, sem numeração

1 pistola Taurus 840 (nº 0546/18)

1 arma de fabricação caseira calibre 12

6 munições de calibre 38

6 munições de calibre 12

1 aparelho celular Motorola de cor azul

1 motocicleta Honda Pop 110 de cor vermelha, placa ROJ 8I04

Todo material apreendido e as pessoas conduzidas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Cantanhede.

A PM tem sido incansável na defesa da sociedade, enfrentando perigos que muitos sequer imaginam. Enquanto o cidadão de bem dorme, são eles que estão nas ruas, garantindo a ordem e protegendo famílias, a bandidagem precisa entender que não há espaço para covardia nem ousadia contra aqueles que juraram servir e proteger.

A cada ação firme, a tropa mostra que a autoridade não pode ser afrontada, e que a sociedade está, sim, ao lado da polícia, prova disso, a salva de palmas de palmas da população após ação enérgica em Cantanhede, polícia essa que não mede esforços para preservar vidas, combater o crime e restabelecer a paz onde o caos tenta se instalar.

Por isso, o Blog do Vanilson Rabelo presta respeito, reconhecimento e apoio à Polícia Militar, que deixou claro mais uma vez, se o criminoso escolher o caminho da violência, o destino será sempre o mesmo, sob o peso da lei e da reação imediata do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.