Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Prefeitura em parceria com o governo do estado realiza reunião para tratar sobre a Promoção de Igualdade Racial no município


O objetivo da reunião foi principalmente traçar metas de articulações para a política de promoção de igualdade racial, para que seja implementada pelo município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Igualdade Racial, Maria do Socorro Guterres, o objetivo da reunião é contribuir com o processo de fortalecimento da política de promoção da igualdade racial, beneficiando ainda mais a população negra do município.

Além das centenas de comunidades quilombolas, já que em São Luís Gonzaga do Maranhão há um número bem significativo, entre outras comunidades tradicionais de matrizes africanas.

Essa é mais uma das ações do governo do estado, através da SEIR, que vem trabalhando nesse fortalecimento de politicas públicas para levar aos municípios ações que favoreçam as condições de saúde, moradias, política de educação, entre outras.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito Dr. Júnior que não esteve presente por conta de uma agenda política, mas, foi representado pelo Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Biné Carvalho.


Participaram da reunião a Secretária Municipal de Assistência Social, Dra. Socorro Fernandes, Secretária Municipal de Saúde, Socorro Raposo, Secretária Municipal de Cultura, Marilene Jerônimo, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Oliveira, Secretária Municipal de Educação, Laise Maria. Além de outros representantes municipais.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.