Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Bacabal cumpre o Plano de Cargos e Salários valorizando os servidores da Educação...



Cumprindo a Lei 1.179 de 02 de Março de 2012 que versa sobre o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Trabalhadores da Educação Pública Municipal, a Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de sexta-feira, 31, no auditório da SEMED, a entrega de 91 portarias aos servidores efetivos da Educação, referentes aos seguintes benefícios: licença prêmio; redução da carga horária de professores; unificação de matrículas e gratificação por titulação.

A Banda Santa Cecília fez a abertura oficial da solenidade que ainda contou com a presença da vice-prefeita Graciete Lisboa, que no ato esteve representando o Prefeito de Bacabal, Edvan Brandão de Farias; Dra. Rosilda Alves, secretária Municipal de Educação; os vereadores: Manuel da Concórdia, presidente da Câmara Municipal de Bacabal; Alberto Sobrinho; Erivelto Martins e Venâncio do Peixe. Além de secretários municipais, técnicos da SEMED e os servidores que estavam satisfeitos pelo cumprimento da Lei.

O servidor Sandro Morais, explicou que apesar de tais garantias serem exaradas em Lei “nem sempre é respeitado. E essa administração atual, está provando aqui nesse momento que os direitos são garantidos”.

Em seu pronunciamento, o vereador Manuel da Concórdia, enalteceu a seriedade com a qual o prefeito Edvan Brandão tem administrado o Munícipio. Ele lembrou que fez parte do processo que resultou na sanção da Lei 1.179/12 e que na atual gestão, as garantias dos servidores tem sido uma realidade.

Para a secretária de Educação, Dra. Rosilda Alves, foi mais um grande passo dado no cumprimento das garantias dos servidores da educação, tendo em vista que a entrega das portarias exigiram da gestão um esforço equilibrado e continuo para o cumprimento das diretrizes legais de cada servidor. A Secretária explicou que, além dos professores,  vigias, assistentes de serviços gerais e auxiliares administrativos também foram beneficiados.



Graciete Lisboa iniciou sua fala justificando a ausência do prefeito Edvan Brandão. Ela afirmou que a Educação tem sido uma das prioridades da atual gestão e prova disso é zelo do atual governo em manter o salário em dia, merenda nas escolas, material didático, transporte, e ainda citou a reforma de 19 escolas que foram caprichosamente entregues em 2019. Além da entrega das portarias, a vice-prefeita, aproveitou para anunciar que o salário dos servidores da educação de janeiro, incluindo a atualização do piso nacional de 12%, mais o adicional do terço de férias de janeiro estariam sendo pagos até o fim da tarde de sexta-feira.








Por fim, a vice-prefeita parabenizou os servidores pelo trabalho que é feito nas escolas e reconheceu que quando o servidor é valorizado e tem seus direitos respeitados e honrados, o resultado é uma educação cada vez melhor para os bacabalenses.    

Assessoria/Prefeitura Municipal de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.