Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2023

CHURRASCO E MUITA CERVEJA: Prefeito Dr. Júnior e sua falta de empatia com as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Mearim em São Luís Gonzaga...

 

A ignorância, a falta de empatia e, principalmente o desleixo, são alguns sinônimos que podem ser usados para distinguir o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior.

Enquanto pede, de forma autoritária e ditatorial, respeito daqueles que falam, mostram e escrevem contra sua maneira de governar, ele comete grandes absurdos, um atrás do outros.

Dr. Júnior é um prefeito que não dialoga com o povo, não procura saber seus reais problemas, e para aqueles que ousam “desafiá-lo”, são perseguidos pelo chefe do executivo, salvando-se das mãos de ferro do gestor, somente aqueles poucos ainda concursados que fazem parte do quadro de funcionários.

Dos 11 vereadores do município, apenas 5 são da base oposicionista, onde falam e mostram os desmandos proporcionados pelo gestor e sua equipe de governo, os demais, que “rezam” a cartilha de Dr. Júnior, não usam seus tempos livres, para no mínimo visitar, e de fato fiscalizar as ações que o prefeito deveria, leia-se; deveria, realizar na cidade.

A verdade atual de São Luís Gonzaga que é por onde se passa, o que se encontra é muito descaso, abandono e total incompetência do prefeito e sua fraca equipe de governo, que vivem apenas de propaganda e maquiagem política, tentando esconder o caos instalado em todos os setores da atual administração.

O que se pode afirmar de fato, é que, qualidade de vida não tem para as famílias Gonzaguenses, a não ser para os que fazem parte do primeiro escalão da prefeitura, em ostentam carros de luxo, e vida regada a muita coisa boa, lamentável, tendo em vista os milhões que o prefeito, através do cofre municipal, já recebeu e vem recebendo da União, desde seu primeiro ano de mandato, ainda em 2017. Os Gonzaguenses estão esquecidos, sofridos, e para piorar desamparados neste momento difícil, que é a cheia do Rio Mearim que também banha a cidade.

Ao invés de estar em rodas de cerveja, ladeado por aqueles que ganham alguns trocados, ou copos de bebidas e degustam de uma carne assada 0800, o prefeito deveria se comportar como um líder, homem eleito pelo seu povo, para cuidar deles em todos os momentos; Dr. Júnior precisa olhar para os Gonzaguenses, para os ribeirinhos desabrigados e dá o mínimo de dignidade, pois essas pessoas estão ganhando pouco, diante do muito o qual tem direito.

Inclusive um vídeo no qual o renomado advogado Gonzaguense Dr. Bismarck Salazar enfatiza a irresponsabilidade do prefeito neste momento, viralizou nas redes sociais nos últimos dois dias.

Vale lembrar que as doações, tudo que as famílias estão recebendo agora, fazem parte de um pacote de ações do governo estadual, nada saindo dos cofres públicos de São Luís Gonzaga, muito menos um favor do prefeito.

Encerro;

Dr. Júnior, é hora do senhor assumir suas responsabilidades, aliás, há tempos essa hora já chegou, garanta ao povo, a dignidade que ele merece, saia da roda de cerveja na Praça da Bandeira e meta os pés na água, ajude a transporta um botijão de gás, uma geladeira, um sofá, cadeiras, ajude seu povo.

Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.