Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Coronel da PM Egídio Amaral e Delegado Carlos Alessandro são homenageados com medalha “Alferes Morais Santos” maior comenda do Corpo de Bombeiros do Maranhão

Foi realizado no Multicenter, na cidade de São Luís, no dia (29), pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, sessão de entrega de medalha “Alferes Morais Santos”


Estiveram presentes o desembargador Cleones, presidente do tribunal de justiça do Estado do Maranhão, o secretário de segurança do Estado do Maranhão, Dr. Jeferson Portela, o comandante do corpo de bombeiros do Maranhão, Coronel BM Roberto, os deputados estaduais Cabo Campos, e Júnior Verde, entre outras autoridades, convidados e familiares.

Na oportunidade foram agraciados com a mais alta comenda do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o comandante do policiamento de Área metropolitana 3(Cpam-3),coronel Egídio  Amaral e o delegado Dr. Carlos Alessandro, superintendente da Senarc ( superintendência Estadual de repressão ao narcotráfico).

A medalha Alferes Morais Santos foi instituída por meio do decreto Estadual nº 18.430, de 03 de Dezembro de 2001, com o objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados por pessoas e/ ou entidades ao CBMA.  A comenda constitui-se numa reverência ao Alferes  Aníbal de Santos, primeiro comandante da então seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de Dezembro de 1930, encarregada dos serviços de Extinção de Incêndios, que foi a instituição precursora do corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.      



Por Vanilson Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.