Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

ATENÇÃO OPOSIÇÃO: Prefeitura já distribuiu merenda escolar há mais de duas semanas em São Luís Gonzaga-MA


O Ministério Público do Maranhão (MPMA), propôs no último dia 30 de Março uma Ação Civil Pública contra o município de São Luís Gonzaga do Maranhão. De acordo com a ação, a medida teve como finalidade a regularização imediata da merenda escolar da rede pública de ensino no município. A manifestação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Drª Linda Luz Matos Carvalho.

Entretanto, houve de fato uma demora na licitação da merenda escolar da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão. Isso, porém, teve uma explicação; um dos motivos pelos quais houve essa demora foi a chamada fase interna, ou seja, busca de propostas de preços, para não sair comprando com valores fora da realidade do município. Além da preocupação com a qualidade da merenda que será servida aos alunos.

A licitação começa sempre com essa primeira fase, a chamada interna, por isso houve a demora para chegar até o pregoeiro, para ai sim, poder montar a licitação. 

MERENDA ESCOLAR REGULARIZADA EM SÃO LUÍS GONZAGA-MA.




A alimentação escolar já foi distribuída há duas semanas e é acompanhada de perto por nutricionistas especializadas na área, inclusive a degustação da alimentação escolar foi até destaque em uma postagem aqui nesse blog (Reveja Aqui). 

Toda a alimentação escolar do município encontram-se armazenada no prédio do Setor Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE), onde têm uma variedades de alimentos escolhidos com muita responsabilidade. Confira nas fotos a seguir.





Possíveis motivos para tanto 'ataque' ao atual prefeito.

Sabemos que a atual gestão que está a pouco mais de 100 dias tomando conta do futuro de São Luís Gonzaga do Maranhão, enfrenta uma oposição que até hoje nunca superou a derrota nas urnas nas eleições do ano passado. Sempre procurando algo para tentar denegrir a imagem do chefe do executivo, que com muita humildade e com a força do povo gonzaguense conseguiu libertar a cidade das mãos de uma grupo que depois de muitos anos no poder, não fizeram absolutamente nada pelo povo. Se aproveitando de fatos como estes para tentar manchar a imagem do prefeito e de todo seu secretariado.

Redação/Vanilson Rabelo.

5 comentários:

  1. Dr. Júnior e seus secretários estão de Parabéns, agora sim ficamos sabendo o que aconteceu, ouve a demora e foi explicado o motivo, muito bem, a oposição tem que fazer oposição com responsabilidade! #sóacho eita fuuuuuááááá

    ResponderExcluir
  2. Oposição deixa o prefeito trabalhar procurem o q fazer a admintracao passada não fez nada aliás ficou mais rico . Obs.A nova administração está menos de 4 meses

    ResponderExcluir
  3. DIANTE DO EXPOSTO NA MATÉRIA, FICA AQUI UMA REFLEXÃO SOBRE: INVEJA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO


    Porque tantos e possíveis motivos para tanto 'ataque' ao atual prefeito.


    MAIS QUEM NUNCA SOFREU COM CALÚNIA, DIFAMAÇÃO, INVEJA?
    Calúnia e difamação são frutos de mentes e corações distantes do amor e do bem. São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem. Pessoas más inventam, aumentam, distorcem e fazem tudo para tentar sujar a imagem de seus desafetos.
    Essa prática é mais comum do que imaginamos. A fofoca é um exemplo. Raramente uma fofoca é fiel à realidade, vem sempre associada à maldade e à inveja.


    E COMO LIDAR COM ESTAS SITUAÇÕES?
    Se as pessoas para as quais forem ditas calúnias a seu respeito, conhecem bem você, não faça nada. O caluniador está passado seu próprio atestado de mau caráter.
    Quanto às pessoas que não conhecem você tão bem, explique-se somente àquelas que merecem sua consideração e estão diretamente envolvidas com você.
    No trabalho, justifique-se somente com as pessoas às quais você responde hierarquicamente e amigos verdadeiros. Esclareça as calúnias. Mantenha tudo na esfera profissional, trate dos fatos, não das pessoas caluniadoras.


    E LEMBRE-SE:
    1. Nada do que disserem a seu respeito poderá diminuir o seu real valor. Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem que você permita.
    2. O tempo é o maior aliado da verdade. Nenhuma mentira, calúnia ou difamação resiste à ação do tempo!
    3. Sua melhor resposta é sua história de vida. Dr. Junior Prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão, e continue praticando a virtude, o bem, e saiba que nada poderá destruir esse patrimônio!


    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

    ResponderExcluir
  4. Fui o principal apoio de Dr Júnior, no entanto a realidade é outra, não é como o blogueiro está dizendo, na verdade a merenda do foi posta nas escolas, depois de muita pressão. Na verdade o governo do atual prefeito está sem rumo. Dr Bismarck Salazar. Na sou oposição, apenas não compactuo com a forma de administrar do Prefeito.

    ResponderExcluir
  5. QUEM ESTÁ FORA PARA CRITICAR É BOM, O CERTO É.

    Antes de criticar e julgar
    venha comigo caminhar...
    coloque meus sapatos,
    venha ver como é minha vida de fato.


    Fique um pouquinho na minha mente,
    aproxime-se do meu coração,
    você sentirá o que ele sente,
    saberá o que é se sentir tão inconsistente.


    Passe o dia comigo... seja um pouco eu meu amigo,
    olhe com os meus olhos,
    ouça o que eu digo,
    segure firme a minha mão.


    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.