Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

EDITORIAL: Estaria um “motoqueiro fantasma" agindo contra a bandidagem em Bacabal?...


Claro, não há evidências concretas de que, um “motoqueiro fantasma” estaria agindo por conta própria, e matando assaltantes que cometem crimes na cidade.

Entretanto, chama atenção o fato de que no município nas últimas semanas, 4 criminosos já morreram após serem perseguidos pelo homem que já foi apelidado pela imprensa como “o motoqueiro fantasma”.

O primeiro caso teve como vítima; o criminoso contumaz Patrick Coelho de Sousa, velho conhecido das páginas policiais, e que já possuía inúmeras passagens, inclusive, chegando a cumprir pena na Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal, a UPRB.

O segundo caso, teve como vítimas Isaque e seu comparsa, identificado como Wendel, ambos com uma ficha extensa pela Polícia, os dois, após cometerem um assalto no centro de Bacabal, foram perseguidos por um motoqueiro, e alvejados a tiros, eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Regional Laura Vasconcelos, porém, não resistiram aos graves ferimentos e durante as cirurgias, acabaram morrendo.

O último e mais recente, foi registrado na noite da última segunda-feira (01/08), nas proximidades do Povoado Piratininga, em frente a UPRB, dois criminosos, após tomarem uma motocicleta de assalto, fugiam, de acordo com populares, quando foram perseguidos por um motoqueiro não identificado, um dos bandidos conseguiu escapar, o outro foi morto a tiros; um dos disparos atingiu a face do indivíduo, bem próximo aos olhos. Assim como nas duas vezes anteriores. Ninguém viu ou sabe quem foi o autor, porém, o relato é de que seria um homem em uma moto.

O fato é que, cansados de tanta bandidagem, assaltos constantes, principalmente no que se refere ao roubo de motos e aparelhos celulares, a população Bacabalense, em sua maioria esmagadora, tem apoiado as ações até o momento isoladas do chamado “motoqueiro fantasma”. Essas manifestações coletivas de nossa sociedade, se deve, ao desejo de “vingar” um crime; já que, no entendimento popular, o Estado não é presente, e quando é, é de forma precária.

Ou seja meus amigos (as), nossa Polícia Militar prende, a Justiça solta, e o velho trabalho de “enxugar gelo” continua. Assim, a população considera que as instituições de justiça são frágeis e incapaz de resolver seus problemas. Enfatizo que, mesmo com o trabalho diuturnamente do 15º BPM de Bacabal, a população tem sido dominada pelo medo, onde os moradores se sentem desprotegidos, e onde, principalmente, tem pairado a sensação de impunidade, chegando ao cúmulo de não poder mais nem sentar em frente a própria residência, sem o receio de ser a próxima vítima de assalto. 

Entretanto, ratifico mais uma vez, isso tudo vai de encontro, e demonstra, a falta de apoio, e melhores investimentos para nossas forças de segurança, devido a um governo estadual totalmente covarde e omisso, onde não se tem melhorias nos armamentos, aumento do efetivo, viaturas sucateadas, além de um salário mais justo aos milhares de homens e mulheres, dos quadros de nossa briosa Polícia Militar do Estado do Maranhão; que juram com a própria vida, servir e proteger a população.

ENCERRO...

Mesmo se for verdade que o “motoqueiro fantasma” esteja fazendo justiça com as próprias mãos, e contando com o apoio popular, vale lembrar que tal comportamento é considerado reprovável aos olhos da Lei e judicialmente. Portanto, considerado um crime como qualquer outro, cabendo punição à luz do direito.


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.