Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2023

O novo desafio de Iracema Vale...

 

Ao contrário do que muitos pensam, a caminhada da deputada estadual Iracema Vale (PSB) para se tornar a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão não é e nem foi de inteira tranquilidade.

 

Iracema, antes mesmo de vencer a eleição, teve que lutar bastante para encontrar uma legenda viável para sua candidatura. Encontrou guarita no PSB e conseguiu ser a deputada estadual mais votada na história do Maranhão, alcançando mais de 104 mil votos.

 

Depois teve que enfrentar uma disputa interna no seu grupo político para consolidar sua candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa, mas é bom salientar que teve o apoio fundamental e decisivo do governador Carlos Brandão (PSB).

 

Só que lembrando aquela adágio popular de que quando “Deus dá a farinha, o Diabo rasga o saco”, a eleição da Mesa Diretora pode ter disputa no próximo dia 1º de fevereiro.

 

Se a disputa para a Presidência da AL está pacificada, não se pode dizer o mesmo para a 1ª vice-presidência. Existe um racha no PCdoB, já que Rodrigo Lago venceu a disputa interna, mas Ana do Gás se recusa a aceitar e promete uma candidatura avulsa.


Além disso, Andreia Rezende (PSB) também anunciou sua candidatura para o mesmo cargo. Como Brandão já deixou claro que não se intrometerá nessa disputa, cabe a futura presidente da AL, Iracema Vale, tentar apaziguar os ânimos e evitar a disputa. Iracema tem cerca de cinco dias para dialogar e encontrar o consenso com os seus futuros colegas de parlamento.

 

“Próxima semana teremos uma nova história sendo escrita. Vamos juntos construir um estado cada vez mais justo e desenvolvido”, disse recentemente Iracema.

 

É aguardar e conferir, mas é mais um novo desafio para Iracema Vale.


Por Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.