Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

PF deflagra operação contra crimes de violência sexual infantil do Maranhão...

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), no Maranhão, a Operação Conteúdo Proibido 16, com o objetivo de combater crimes de violência sexual infantil por meio da rede mundial de computadores.

A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e quebras de dados telemáticos na residência de um investigado no município de Codó.

Durante o cumprimento do mandado judicial de busca e apreensão, houve prisão em flagrante do investigado. Foi identificado que um usuário da internet armazenou e disponibilizou mais de 3.000 arquivos contendo cenas com conteúdo de violência sexual infantil.

Durante a operação, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados à perícia técnica. O objetivo é coletar vestígios digitais que possam auxiliar nas investigações.

Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de contenção de provas, foi possível rastrear a atuação do investigado na rede mundial de computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.