Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Polícia identifica envolvidos em agressão a morador de rua...

O episódio de agressão aconteceu na tarde do último dia 6 em Sinop.
Vai trabalhar, vagabundo, filho da p...”, disse agressor a Anderson Luís da Silva Zahn

A Polícia Civil de Sinop identificou os dois homens envolvidos na agressão a um morador de rua na cidade nesta semana. A cena foi filmada, viralizou nas redes sociais e causou revolta no Brasil.

Nas imagens, um homem atrai o morador de rua com dinheiro e pergunta quanto ele chega a ganhar em um dia pedindo. E, em seguida, dá um tapa em seu rosto. “Vai trabalhar, vagabundo, filho da p...”, disse.

Conforme o boletim de ocorrência, um dos suspeitos é o empresário de Tabaporã Adonias Correia de Santana, conhecido como “Tiririca”, que seria o autor do soco. O outro, que teria filmado a ação, foi identificado pela Polícia como Hildebrando José dos Santos, também empresário.

A vítima é o morador de rua Anderson Luís da Silva Zahn, de 25 anos.

Conforme o boletim de ocorrência que Anderson registrou na delegacia, o crime aconteceu no último dia 6 por volta das 12h45.

Ele relatou que estava no cruzamento da Avenida das Tarumãs com a das Sibipiunas empunhando um cartaz com os seguintes dizeres: “Tô com fome. Pode me ajudar?”.

Neste momento, ele foi abordado pelos dois homens em uma camionete Hilux branca. Primeiro o passageiro entregou R$ 20 ao morador de rua.

“Com isto o condutor falou que era para dar mais dinheiro à vítima. Neste momento a vítima percebeu que estava sendo filmada através do aparelho celular do condutor do veículo”, consta no documento.

“Ao se aproximar do veículo para pegar o restante do dinheiro, o passageiro do veículo desferiu um tapa em seu rosto e lhe xingou", diz o B.O.

Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos vão responder por constrangimento ilegal, lesão corporal e injúria mediante preconceito.

A Polícia Civil divulgou nota sobre o episódio. Leia abaixo:

Consoante imagens postadas, onde um morador de rua sofre uma injusta agressão, a Polícia Civil de Sinop informa que a vítima já foi identificada e conduzida para registro da correspondente ocorrência policial. Após a arregimentação das informações preliminares, a equipe investigativa já identificou e qualificou os suspeitos da ação. Esclarecemos ainda que de imediato não foram localizados, mas nos próximos dias todas as diligências serão empreendidas e os autores da ação serão devidamente responsabilizados. A Polícia Civil de Sinop não coaduna com qualquer ofensa à dignidade da pessoa humana e preza, antes de tudo, pela elucidação de todos os delitos que ofendem a ordem pública.