Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2020

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Buracos, lama, mato, lixo e porcos; prefeito Dr. Júnior, não cuida nem de casa; e quer ensinar como governar cidades vizinhas...



As cenas de descasos foram registradas por moradores da cidade, e como sempre, tem gerado cada vez mais indignações entre os Gonzaguenses, que em quase 4 anos de mandato de Dr. Júnior, eleito em 2016 com falsas promessas, tem se sentido cada dia mais abandonados.

Ao contrário do que prega, através da imprensa atrelada ao seu governo, o município de São Luís Gonzaga atravessa, um de seus piores momentos políticos e administrativos desde sua emancipação.

São várias denúncias de moradores por conta de suspeitas de contratos superfaturados, enriquecimento ilícito, desvios de verbas públicas, não investimento em áreas prioritárias; como saúde e educação, esses, são apenas alguns exemplos da situação caótica instalada na outrora, terra do cuxá.

Todas as ruas de São Luís Gonzaga, encontram-se em situação precária. Motoristas e pedestres enfrentam a falta de asfalto e graves prejuízos com a não pavimentação das vias públicas. Além dos buracos e lama, que se formam principalmente quando chove. Como um problema puxa outro, os serviços essenciais, como coleta de lixo, também são prejudicados, já que por conta da buraqueira, a caçamba coletora não chega até as residências.

"Quando o tempo está firme o prefeito poderia aproveitar para asfaltar os bairros, mas, não aproveita. Quando começa a chover dizem que as obras estão atrasadas por causa da chuva. Então, sem o asfalto os carros atolam nas ruas quando chove e essa situação só gera prejuízos", reclamou uma moradora.

Por conta dos descasos, os problemas se refletem diariamente na vida dos Gonzaguenses, como provam as fotos abaixo;

















Dr. Júnior que foi eleito em 2016 com fortes e falsas promessas de mudanças, vai demonstrando que não tem pulso para comandar a cidade, mesmo assim, concorrerá a reeleição em outubro deste ano. A cidade que tinha tudo para ser uma das mais belas do Estado. Vai tendo o cenário tomado por buracos, lama, mato, lixo e porcos, causando assim, risco a saúde das milhares de famílias Gonzaguenses.

Redação/Vanilson Rabelo.