Páginas

sábado, 18 de março de 2017

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS: Ponte deteriorada representa risco à população, e escolas da rede municipal em completo estado de abandono


A cidade de Olho D'Água das Cunhãs administrada pela segunda vez pelo prefeito Rodrigo Oliveira parece que agora parou no tempo. O caos está instalado em vários setores do município, como, Educação e Infraestrutura. 

Na infraestrutura, o risco está em uma ponte de madeira que liga a sede ao Povoado Centro do José Rodrigues, considerado o segundo maior povoado da cidade. O estado de deterioração tem causado apreensão a quem é obrigado a transitar pela região, o caso foi denunciado ao Blog do Vanilson Rabelo através de internautas. A precariedade da estrutura vem colocando em risco a vida de quem passa pelo local, especialmente moradores e produtores rurais da região. Fotos enviadas por internautas mostram o péssimo estado de conservação da ponte. 

Ponte de madeira em péssimas condições, risco também à vida das crianças.
A população do Povoado Centro do José Rodrigues há muito tempo aguarda a construção de uma ponte de concreto, já que esse projeto de construção da ponte foi inclusive aprovado pela Câmara de Vereadores. 

De acordo com as informações repassadas a este blog, o problema já foi comunicado há vários dias a administração que até agora nada fez para tentar pelo menos amenizar a situação caótica enfrentada pelos moradores do Povoado que estão sendo prejudicados. 

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COM MÁ CONSERVAÇÃO. 

Em Olho D'Água das Cunhas, a Educação também não fica de fora do verdadeiro caos que hoje afeta a sociedade em geral. A redação do Blog do Vanilson Rabelo também foi informada de que várias escolas da rede municipal de ensino se encontram quase que em estado de abandono por parte da administração municipal. Segundo professores e estudantes, algumas escolas atualmente não estão em condições favoráveis para estudar e trabalhar. A exemplo das escolas Rui Barbosa, localizada no bairro Vila Frei Felipe e a Escola Municipal Manoel Campos Sousa, no Bairro Novo. 

Escola Rui Barbosa localizada no bairro Vila Frei Felipe.
Escola Municipal Manoel Campos Sousa localizada no Bairro Novo.
Insatisfação do servidor por causa do plano de cargos e carreiras que até agora não saiu do papel, e não passou de mais uma promessa não cumprida.


Na última sessão da câmara municipal de vereadores de Olho D’Água das Cunhãs, o vereador João Sérgio (PCdoB), subiu a tribuna e cobrou do poder executivo municipal, respostas sobre o plano de cargos e carreiras dos servidores, já que essa promessa foi ainda da época de campanha do primeiro mandato do atual prefeito. Outro ponto cobrado foi o valor real do abano que não foi repassado, já que era o esperado pelos servidores.
Caso alguém queira se manifestar sobre essa postagem o espaço do Blog do Vanilson Rabelo está aberto, nosso e-mail; vanilsonrabelo10@gmail.com

Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

  1. O prefeito Rodrigo Oliveira esta judiando com o povo sofrido de Olho DÁgua, se faz isso com nossas crianças que precisam estudar e são a base da sociedade imagine com os adulto?

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.