Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2024

A mais nova atrapalhada da ‘liderança’, Dr. Caio Oliveira...

Pasme: no dia 30 de abril, Dr. Caio Oliveira apresentou um pedido de desistência de uma ação que questionava alegações de fraude em sua filiação ao Partido Liberal (PL), e revogou a procuração de seus advogados, incluindo a Dra. Amanda, que é pré-candidata a prefeita. Este pedido de desistência revela não apenas uma nova controvérsia em seu estilo político, mas também gera desconforto entre as lideranças partidárias locais, indicando implicitamente uma possível dupla filiação — a última sendo ao PL, partido da também pré-candidata a prefeita, Viliane.

Por outro lado, o diretório municipal do União Brasil, partido da Dra. Amanda, declarou na terça-feira, dia 30 de abril, que não recebeu qualquer pedido de desfiliação de Dr. Caio Oliveira. Destacaram ainda que ele participou de um evento do partido em 6 de abril, com fotos incluídas no processo para comprovar sua presença. Em virtude disso, o União Brasil solicita que a ação continue esperando que, ao final, o pedido seja julgado procedente. O partido deseja a anulação da filiação de Oliveira ao PL e a validação de sua filiação ao União Brasil. Adicionalmente, requerem que o caso seja encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para as providências necessárias e adoção de medidas cabíveis contra o PL, acusado de manipulação indevida dos dados de filiação de seus membros no Sistema FILIA do Tribunal Superior Eleitoral, conforme alega o União Brasil na petição.

Número do Processo: 0600020-47.2024.6.10.0087

Classe: FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

Órgão julgador: 087ª ZONA ELEITORAL DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.