O Deputado Estadual Roberto Costa foi entrevistado pelo jornalista Clovis Cabalau, no quadro Bastidores do programa Bom Dia Mirante, desta quinta-feira (20). Na conversa, as articulações do MDB para as eleições 2020 e as perspectivas do futuro do partido.
De antemão, Roberto Costa sinalizou que o apoio do MDB em São Luís será condicionada à indicação do candidato à vice-prefeito. Segundo o deputado, há sinalizações de pré-candidatos nesse sentido, e a escolha dependerá de uma pesquisa qualitativa que será divulgada nas próximas semanas. “Essa conversa sobre o pleito municipal de São Luís tem sido bem ampla, já tomamos algumas medidas e estamos realizando uma pesquisa qualitativa para analisar todo o cenário político da capital como também para entender os anseios da população”, afirmou.
O MDB, historicamente, realizou grandes obras estruturantes na capital: na geração de empregos, o Programa Primeiro Emprego; na mobilidade urbana, a via expressa, o elevados da Cohama, Cohab, João do Vale; o fortalecimento da cultura com os Vivas, o projeto Reviver; o turismo com o espigão da Ponta d’Areia, são exemplos. “Precisamos de alguém que esteja alinhado com nosso posicionamento de uma capital melhor para a população”, destacou Roberto.
Segundo Roberto, para construir os novos horizontes do MDB é preciso conversar com todos os partidos, superar embates antigos e formar alianças, sem preconceitos. “É preciso, acima de tudo, olhar para o futuro. O objetivo é atender os anseios do povo maranhense", salientou.
Até o momento, o MDB tem cerca de 50 pré-candidatos à prefeitura em todo o Maranhão, e fez alianças em 25 cidades, indicando os vice-prefeitos. No legislativo, o partido possui centenas de postulantes ao cargo de vereador. Roberto Costa reafirmou que o partido está firmando alianças visando as eleições municipais, mas, mais ainda, com o foco nas eleições de 2022.
A vídeo completo da entrevista concedida à TV Mirante pode ser visualizada no link: https:https://globoplay.globo.com/v/8790723/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.