Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU: Com comunicação enfraquecida, prefeita Cici recorre a influenciador para tentar sustentar imagem de cidade “exemplar”...

Prefeita Professora Cici.

Fragilidade da equipe de mídia leva administração a recorrer a youtuber influenciador para construir versão de cidade que não corresponde ao cotidiano.

Enfrentando uma administração marcada por desorganização interna e serviços públicos em evidente deterioração, a prefeita Cici decidiu investir em uma alternativa que, para muitos, beira o desespero; trazer o influenciador e youtuber de Bacabal, Romarinho, para tentar convencer a população de que o município vive um momento de plena eficiência e desenvolvimento, uma versão que, muitos moradores afirmam, não encontra respaldo na realidade cotidiana.

Setores básicos como saúde, apesar de (investimentos pontuais, com ajuda de emenda parlamentar), infraestrutura e educação, apresentam falhas recorrentes e desafios visíveis. Mesmo assim, a gestão municipal parece mais preocupada em polir a aparência do que em resolver os problemas. A entrada de um digital influencer nesse cenário evidencia a fragilidade do setor de comunicação da própria prefeitura, frequentemente criticado por não conseguir responder as reclamações constantes da população.

No vídeo divulgado recentemente, a prefeita busca adotar uma postura mais popular, humilde e acessível. Entretanto, esse comportamento contrasta com a imagem que consolidou após assumir o cargo, quando, segundo relatos de servidores e cidadãos, ela teria afastado do diálogo e centralizado decisões, restringindo debates e sugestões.

Para boa parte dos lagoaçuenses, a gravação que tenta mostrar e "vender" uma cidade impecável não passa de uma encenação. A realidade nas ruas aponta para muitos desafios que a gestão atual nunca se preocupou e resolver.

A situação fica ainda mais evidente ao observar os comentários no vídeo da entrevista publicado pelo influenciador, a maioria das mensagens elogiosas vem de servidores contratados – que temem represálias e a possível perda do emprego, além de assessores ligados ao gabinete e parentes da própria prefeita.

Mesmo com o esforço para montar uma narrativa positiva, crescem as cobranças por soluções reais, enquanto a gestão Cici aposta em conteúdos produzidos para as câmeras, tentando vender uma imagem de um município que, por enquanto, só existe nos vídeos cuidadosamente editados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.