Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2020

PLANTÃO 190: Repórter André Luís sofre tentativa de homicídio; suspeito de efetuar os disparos foi preso em seguida...



Todas as informações a seguir, foram averiguadas de forma exaustiva e obtidas através de nossa equipe de reportagem, junto à pessoas que presenciaram o caso, força-policial e equipe de TV.

No início da madrugada deste domingo (27), o repórter André Luís, por pouco não foi morto à tiros em via-pública, nas imediações de um posto de combustível, no Centro da cidade. 

Informações obtidas pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, através de contato com alguns policiais, colegas da imprensa televisiva que cobriram o caso; e por testemunhas que estavam nas proximidades, o suspeito seria um homem identificado como "Júnior", que teria grau de parentesco com a ex-namorada do repórter.

Durante uma mensagem enviada para a página Bacabal Muita Treta, através do aplicativo WhatsApp, o repórter diz que Júnior, seria a pessoa que tentou matá-lo, porém, "Deus o salvou, pois a arma de fogo caiu das mãos do suspeito".

Relatos enviados por pessoas que estavam próximas e presenciaram toda a situação; explicam que Júnior teria descido de um carro com a arma em punho, e no instante que se aproximava da mesa em que o repórter estava em companhia de outras pessoas, acabou tropeçando em uma calçada e caindo, nisso, a arma de fogo teria caído de sua mão, momento em que o repórter teria corrido para não ser alvo. A mensagem diz que vários disparos foram efetuados em direção a André Luís, e que nenhum chegou a atingi-lo. Mas, uma pessoa que estaria com ele teria sido atingida no braço. Instantes depois, um blogueiro de Bacabal, relatou num grupo de WhatsApp, que André teria sido atingido no braço, e não o amigo dele. E que logo após ter sido atendido no Hospital, teria sido liberado.

PRISÃO DO SUSPEITO.

Pouco depois dos disparos, o suspeito, acabou sendo preso por equipes da Polícia Militar próximo ao local da tentativa contra o repórter. Ele foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Bacabal, a arma de fogo usada por ele, um revólver cal.38, também foi aprendida, Júnior está à disposição da Polícia Judiciária.

VERSÕES E OUTRAS VERSÕES.

Desde que foi tornado público o caso envolvendo uma invasão de domicílio e agressões verbais e físicas, que de acordo com uma idosa durante entrevista ao apresentador Ray Lima (TV Mearim), teria sido causada pelo repórter André Luís, várias e várias versões foram sendo veiculadas nas redes sociais. O Blog do Vanilson Rabelo publicou sobre esse caso, reveja (aqui), mesmo este Blog tendo aberto espaço, até o momento não fomos procurados. Alguns internautas disseram que por medo, e após possíveis ameaças, a ex-namorada teria ido embora da cidade. Outros afirmam categoricamente, incluindo alguns Professores e Empresários - que Júnior seria um homem trabalhador e de família de bem. E que lamentam ele ter se envolvido em algo que por pouco não terminou em morte.

OPINIÃO DO BLOG DO VANILSON RABELO.

"Inicio dizendo que, graças a DEUS, o jovem repórter está bem, e que não houve nenhuma tragédia. André Luís iniciou na TV ao meu lado, como estagiário para ser o repórter que é atualmente, o conheço pessoalmente, sei de seu potencial profissional, não sou Juiz para julgá-lo ou Júri para deliberar uma condenação precoce e/ou injusta, se for o caso, isso cabe tão somente a Justiça. E somente a Justiça, diante das denúncias já conhecidas, podem tomar qualquer tipo de providência que o caso requer após investigações. Por outro lado, sobre o jovem Júnior, preso por tentar contra a vida de André, isso de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na 16ªDRPC de Bacabal. Digo, é lamentável que isso tenha acontecido, assim como escrevi há pouco, digo, não irei "julgá-lo e condená-lo", pois não sou habilitado para isso, meu papel, como jornalista, é formar minha opinião sobre os fatos já apresentados e de conhecimento da sociedade Bacabalense, apesar de saber que muitos não concordam, e outros sim, afinal, vivemos num país democrático - entretanto, uma coisa eu digo com total certeza, deixem a Justiça agir, esse é o melhor caminho a ser tomado em um caso tão sério como esse, sobre os dois envolvidos recentes, só resta a lamentar, tendo em vista o histórico de ambos, antes disso. Que a Justiça apure e dê a resposta - Quanto aos colegas de imprensa, tanto televisiva como escrita que estão sendo criticados pela população Bacabalense, repito, cada um segue sua própria linha editorial, e cada um decide se publica/veicula ou não, respeito a todos sempre, porém - em respeito aos meus leitores (as), não posso deixar de publicar  e comentar sobre esse caso".


LEIA TAMBÉM: Em Bacabal; Família acusa repórter e apresentador de TV; de invadir residência e agredir moradores...


Redação/Vanilson Rabelo.

8 comentários:

  1. André Luís não só agrediu a ex, como invadiu a casa da mãe da verdadeira vítima que é uma idosa de mais de 80 anos e mais. A ex que foi acredita está foragida, ela e a filha pois esse Santo André Luís que aparece na telinha está ameaçando tanto ela como a criança. As provas já estão nas mãos da justiça daqui esperam matar primeiro para depois acreditarem e resolver só pra família enterrar. Júnior vc fez isso pq tb foi ameaçado por esse covarde batedor de mulher da telinha bananalense, pois vc sim, é um cidadão de bem e trabalhador.

    ResponderExcluir
  2. NA PRATICA A IMPRENSA DE BACABAL NÃO PASSA DE UM CIRCO. PARABENNS VANILSON RABELO UNICO BLOG DE BACABAL QUE IMPARCIALMENTE ESTÁ MOSTRANDO ESSE CASO DESDE O COMEÇO ESSE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE PORQUE NAO TEVE REPORTAGEM FALANDO SOBRE A AGRESSÃO QUE ELE COMETEU CONTRA A EX-DELE POR PARTE DO ROMARINHO E O SAMUEL? BACABAL TÁ COM UM TIPO DE SERVIÇO DE IMPRENSA MUITO DIFERENTE DO QUE É PRA SER. ISSO É PRA SER MOSTRADO E BATER MUITO NA TECLA SOBRE ESSE ASSUNTO, MAS DIZEM QUE QUEM CALA CONSENTE A CADA MINUTO VARIAS MULHERES SÃO AGREDIDAS ESPANCADAS E ATÉ MORTAS ESSES MACHOS ESCROTOS QUE SE ACHA DONO DA COMPANHEIRA OU EX COMPANHEIRA.

      A VERDADE TEM QUE SER MOSTRADA INDEPENDENTE SE FOR DE IMPRENSA OU NÃO! PARABÉNS VANILSON RABELO VOCE SIM É IMPRENSA E JORNALISTA DE VERDADE

      Excluir
  3. A VERDADE É QUE ESSE TAL REPÓRTER INVADIU SIM A CASA DA SENHORA NA RUA DA ESPERANÇA PRÓXIMO AO CONDOMINIO ÉVORA E BATEU NA FILHA DA SENHORA VCS ESTÃO ENTENDENDO? TEM VARIAS TESTEMUNHAS QUANTO A ISSO. AGORA ESSES INSTAGRANAS E PÁGINAS DE FACEBOOK QUEREM DEFENDER O BATEDOR DE MULHER UNICO QUE ESTOU VENDO FALAR A VERDADE DOS CASOS É SÓ ESSE BLOG AQUI QUE GANHOU MAIS UM LEITOR A PARTIR DE HOJE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele fez isso tudo e não está preso? moral demais

      Excluir
    2. E NEM VAI SER PRESO TEM SEMPRE ALGUÉM GRANDE E FORTE POR TRÁS PROTEGENDO ESSE TIPO DE GENTE. OLHA O CASO DO SAMUEL DEIVD QUE TIROU A VIDA DE UM PAI DE FAMÍLIA MORTO DE BEBADO NO CARRO DELE. ESSES CARAS NEM SUSPENSO DA TV VAI PIADA ESSA TVS DE BACABAL ACEITA ISSO

      Excluir
  4. Eu acho quê só quêm têm uma famíliar agredida por machos covardes sabe o que se sente . Por motivo de esperar por medida protetiva é que acontece tanto feminisidio .

    ResponderExcluir
  5. Esses caras tem que saber, que quando acaba um relacionamento, teve algum motivo que extrapolou
    Todos os suportáveis. O certo é cada um pro seu lado com racionalidade e, se tiverem filhos, procuraram ter um relacionamento de respeito. Ninguém é obrigado a viver com ninguém. O agressor tem que saber que a razão sempre é da vítima. A justiça com certeza saberá dar o seu veredito.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.