Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Edvan Brandão, candidato conhecido e que promete renovação à frente da prefeitura de Bacabal; César Brito, candidato apoiado por Zé Vieira, o que o eleitor acha dos dois?


É de conhecimento de todo o eleitorado bacabalense, que a população procura um candidato conhecido e que traga uma renovação para o município.

E é justamente nesse ponto que Edvan Brandão se encaixa; é de conhecimento dos bacabalenses também que Brandão tem um passado limpo, e que, vem cumprindo com suas obrigações – obrigações que já são vistas nas ruas e em vários outros setores da atual administração. 

Portanto, o passado de Edvan é determinante para que ele seja eleito prefeito na eleição suplementar de Bacabal do próximo mês de outubro. Já que a população prioriza votar em um candidato cujo seu passado político é conhecido e aprovado.

Neste momento, os dois candidatos e os grupos fortes dentro da política bacabalense são; Edvan Brandão (grupo do senador João Alberto) e César Brito (grupo do ex-prefeito Zé Vieira). Três coisas pesam contra o candidato César Brito.

O fato de ele pertencer ao mesmo grupo político de Zé Vieira, o que é de conhecimento de todos os escândalos e falcatruas envolvendo a gestão passada da prefeitura municipal, dentre as várias denúncias; desvios de recursos públicos. As frustrações com as promessas não cumpridas; e o desejo de renovação.

Num certo sentido, as duas primeiras coisas parecem juntar-se na cabeça de vários eleitores. Ficando, portanto a chamada 2º Via, ou seja, Edvan Brandão, que nunca governou, e que governa agora durante o período pré-eleição suplementar, e que não está decepcionando o povo.

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo entrevistou algumas pessoas, para saber delas, suas opiniões sobre os dois principais candidatos a prefeitura de Bacabal.

Maria Fernanda Luz, autônoma, 35 anos, moradora do Centro, disse que sempre votou em Zé Vieira e em seu grupo, mas, que por conta das inúmeras irregularidades deixadas na última gestão, não votará dessa vez.

O poder por muito tempo cria raízes, cristaliza-se nas coisas boas e ruins”, analisa ela. “Acho que é preciso dar uma renovada, e Edvan tá fazendo o que não fizeram em um ano e meio”, disse.

Claudia Lima, comerciante, 46 anos, disse optar por César Brito, tendo em vista que sempre acompanhou o grupo de Zé Vieira.

Tenho acompanhado a trajetória política de César Brito, é um bom vereador, e irei optar por ele por ser o escolhido de Zé Vieira”, enfatizou.

Porém, dentre os entrevistas, algumas respostas foi por não votar em ninguém, algo que retrata o atual mundo político, e Bacabal, não ficou de fora.

O estudante Antonio Albino Costa, de 38 anos de idade, disse “não gostar de nenhum político”.

Você vê corrupção em todos os partidos, seja em nível de Brasil, Estado, ou aqui em Bacabal. Este ano não vou votar. Não merecem o voto da gente. Se você vê o que tá acontecendo todos os dias na TV”, disse.

Portanto, Edvan Brandão figura, pelo menos nesta fase anterior a pré-campanha eleitoral, como o candidato que ao mesmo tempo é conhecido – uma das premissas dos eleitores – e não tem um passado que represente um desgaste para ele.

É aguardar...

Redação/Vanilson Rabelo.

39 comentários:

  1. Obrigação maior e quando ele pagar o dinheiro do povo q ele tirou no mês de Junho. Aí sim ele vai mostra q ele é um verdadeiro homem de DEUS.
    EDVAM BRANDÃO DEUS NÃO SE ALEGRA DE PESSOAS ÍNJUSTAS,MUITA GENTE PASSANDO FOME DEVENDO COMÉRCIO E OUTRAS COISAS MAS, MOSTRE Q VOCÊ É UM VERDADEIRO CERVO DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras amigo ! Usa Deus mas ao mesmo tempo é contra Deus

      Excluir
  2. VANILSON RABELO É O MELHOR DEFENSOR DESSE GRUPO DE ROBERTO COSTA. ISRAEL BRAGA E SERGIO MATIAS ATACAM DE UM LADO E ELE DEFENDE BEM DO OUTRO. DEVE GANHAR BEM

    ResponderExcluir
  3. CÉSAR BRITO O MELHOR CANDIDATO ! Exemplo pra toda sociedade de Bacabal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota um agiota na prefeitura é a mesma coisa de colocar uma raposa para vigia galinheiro.

      Excluir
    2. César é ficha limpa

      Excluir
    3. Idiota a culpa e de quem pede o dinheiro emprestado

      Excluir
  4. César britB um homem inteligente e capaz de governar.

    ResponderExcluir
  5. Vamos colocar na balança os dois? quem tem mais serviços prestados ao povo?

    Antes de vereador, Cesar Brito fazia o que para ajudar os mais carentes e o povo em geral? ERA ENVOLVIDO EM ALGUMA CAUSA NOBRE? E EDVAN BRANDÃO? segundo mandato de vereador, atual prefeito, o que já fez antes?

    queria que o Vanilson Rabelo e o Salomão Duarte fizem uma sabatina com os dois canidatos ao vivo no FALA CIDADE! ÚNICO JORNAL QUE PRESTA NESSA MINHA BACABAL

    ResponderExcluir
  6. Melhor apostar no desconhecido CB vem de momentos em que ele causou bagunça ao invés de aproveitar e ser um bom representante do povo o que faz!! Se comportar como menino mimado que uma coisa a qualquer custo. Eu nao quero isso na prefeitura nao fará nada pela população . Dis piores Edvan eu vou apostar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invejoso ! Chamar um exemplo de humildade e responsabilidade de mimado ! Vc não passa de um palhaço ! César brito é um ser humano excepcional

      Excluir
    2. Lá vem tu de novo, mermãzinha... Vai procurar o que fazer... Vai cuidar do teu marido tua filha... AFF... Já te abusei

      Excluir
    3. Vai vc bater uma roupa! Seu abuso e um abuso de um cachorro pra mim dá no mesmo

      Excluir
  7. Esse César Brito é um cara que quer a prefeitura somente pra não ficar por baixo. Não tem capacidade pra comandar uma cidade como Bacabal. Passou um ano é seis meses olhando pessoas escrupulosas destruí a nossa querida cidade e nenhum momento procurou ajudar a nos defender desse mal, muito pelo contrário se uniu a essa cambada de corruptos. E agora está querendo dá de bom homem, religioso e carismático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CÉSAR BRITO É O MELHOR !
      1 CARISMÁTICO
      2 BONDOSO
      3 HONESTO
      4 INTEGRO
      5 IDONEO
      6 LINDO
      7 HUMILDE
      8 GENTIL
      9 EDUCADO
      10 RESPEITADOR
      11 RESPONSÁVEL
      12 PRESTATIVO
      13 INTELIGENTE
      14 SÉRIO
      15 GENEROSO
      16 ADORÁVEL
      17 ATENCIOSO
      18 CAVALHEIRO
      19 CUIDADOSO
      20 DECENTE
      21 DIGNO
      22 EXTRAORDINÁRIO
      23 FORTE

      Excluir
    2. Eh por isso que ele vota no 20. Eeeeeeeeehhhhhhhhhhhhh 20 neles Bacabal.

      Excluir
  8. Olá Dono Blog, Bloqueia essa moça... Ela está totalmente desequilibrada... Isso eh DESESPERO... isso eh reação de quem está morrendo, pq quem está morrendo faz isso mesmo, EXTRIBUxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh tak tak Tak tak... eh desespero eh desespero. Eh 20 neles Bacabal...

      Excluir
  9. Edvan Brandão basta de uma só palavra para ser prefeito: Honestidade! E isso ele tem pra dá é pra vender. É 20.

    ResponderExcluir
  10. Nos bacabalense não iremos aceitar o golpe .
    Tomarão a prefeitura no tapétão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que golpe que tapetão seu idiota vc não conhece a lei da ficha limpa. Vc babão de ladrão
      O Zé ladrão tava tirando dinheiro da saúde da educação pra se manter na prefeitura comprando liminar.

      Excluir
  11. O grupo do João Alberto e Roberto Costa .
    Toma até o salário do Joãozinho do algodão.
    O próprio vereador Joãozinho nos confirmou que só fica condicionada 1500 reais o restante o Roberto fica .

    ResponderExcluir
  12. SALOMÃO DUARTE, CONVIDE O VANILSON RABELO E FAÇAM UMA SABATINA COM EDVAN BRANDÃO, CÉSAR BRITO E COM O PROFESSOR MANINHO. VCS DOIS SIM TEM CAPACIDADE PRA COMANDAR UM DEBATE ELEITORAL NA TV NOVA ESPERANÇA.

    ResponderExcluir
  13. Esse César brito é um moleque por duas vezes bagunçou a eleição da câmara de vereadores. Imagine se ele for prefeito mais não vai ser.
    Sem falar que esse César brito já mandou bater no Ray Lima, no randson laercio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio chorar aqui hein Ray Lima !!! Vc tem e inveja dele porque nenhuma mulher te quer

      Excluir
    2. Kro amigo só me diga uma cosia,o prefeito de meia tigela chamado Edvan alberro,(joao Alberto)já fez os pagamentos de todos os servidores que trabalharam no mês de junho??!!???pq os pais e mães de família estão ai devendo,enquanto ele compra carros e mas casas,nos servidores estamos com todas as contas atrasadas..diga a ele como vc mesmo diz que ele é um ótimo prefeito,honesto e gente da genge...pra pagar o que deve..e pra não usar o nome de Deus em vão..esse grande muleuqe...

      Excluir
    3. Eu não entendo! Porra se a prefeitura nao paga salário de contratado.porque o povo ainda vai atrás de pedir emprego? Porque continua trabalhando de graça e nao vai atrás de um emprego com carteira assinada! Esse povo só sabe falar e falar e continua pedindo emprego e trabalhando de graça!

      Excluir
  14. Boa noite a todos, agradeço sempre pelos comentários em reportagens aqui do Blog do Vanilson Rabelo, porém, assim como em minha página do Facebook, peço que os comentários sejam moderados, tendo em vista que não expressão a opinião do Blog do Vanilson Rabelo, muito menos do editor-chefe deste; se continuarem, ou se colocarem palavras de baixo calão, o comentário (os), será excluído automaticamente.

    Lembro ainda que o Blog do Vanilson Rabelo sempre deixa espaço para os comentários sem necessidade de aprovação prévia, portanto, peço mais uma vez que respeitem, caso contrário, como disse, será excluído.

    Dito isto, agradeço a grande audiência no Blog do Vanilson Rabelo.

    ResponderExcluir
  15. Em BACABAL só tem dois candidatos a prefeito eu pensei qui são quatro candidatos ATA e porque os dois candidatos pagam os blogueiros pra divulgar os nomes deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JÁ ACHO DIFERENTE, ESSES DOIS AI SÃO OS MAIS FORTES, OS OUTROS SÃO OS OUTROS E SÓ. A DISPUTA ESTÁ MAIS FORTE MESMO É ENTRE CÉSAR BRITO E EDVAN BRANDÃO, EU VOU DE CÉSAR. MANINHO DEVE SER O TERCEIRO MAIS VOTADO

      Excluir
  16. Maninho candidato a prefeito? ta de brinacadeira,realmente estamos sem opção

    ResponderExcluir
  17. CésarBrito vou votar é em ti

    ResponderExcluir
  18. Eita povo que quer ver o Jaime raspando o dinheiro da prefeitura Jaime e Cesar Brito duas cobras peçonhentos prontos para destilar seus venenos só ta esperando o momentos. Nossos inimigos

    ResponderExcluir
  19. Maldito !!! Cobra peçonhenta e vc seu canalha ! Respeite a cara de homem seu muleque!!!

    ResponderExcluir
  20. S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA.

    Os servidores da Prefeitura de Bacabal - MA, e é de todas a SECRETARIAS. CONTRATADOS, CONCURSADOS, porque pagar só a EDUCAÇÃO. É sem distinção de SECRETARIAS somos servidores públicos, e estamos pedindo pelo amor de Deus as autoridades pois a Prefeitura já está com dois meses sem pagar os funcionários do município, DOS DOIS MESES SÓ PAGOU UM MÊS, é bom será maravilhoso que as AUTORIDADES, faça algo pela gente, Pelo amor de Deus AUTORIDADES, pois dependemos deste salário em dias para o sustento de nossa família ou seja nossas famílias, por favor AUTORIDADES faça algo pela gente, como é que a gente vai cumprir com nossos compromissos, Pelo amor de DEUS. Prefeito EDVAN BRANDÃO, o que é que faz o senhor fazer a gente sofrer, pois os repasses para a Prefeitura de Bacabal - MA é feito regularmente, acabe com esse nosso sofrimento, pelo amor de DEUS. Prefeito EDVAN BRANDÃO, não deixe agente ir pedir ajuda em Praça Publica. ESTÁ DOENDO E MUITO PREFEITO EDVAN BRANDÃO. A DOR ESTÁ DOENDO, tenha compaixão da gente.

    S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.