Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Prefeito Alexandre Lavepel deverá explicar o 3º crime ambiental que cometeu em Conceição do Lago Açu...

 

A ação promovida pelo governo do prefeito Alexandre Lavepel, pegou de surpresa a população lagoaçuense no último dia (04/08).

De acordo com informações dos denunciantes que entraram em contato com a redação de jornalismo do Blog o Vanilson Rabelo, foram derrubadas de forma criminosa, mais de 50 árvores que ficavam localizadas no canteiro central da cidade.

A gestão alega que a derrubada se trata de uma remodelação paisagista da sua principal via. Porém, para quem de fato conhece a história de Conceição do Lago Açu, as mais de 50 árvores em nada atrapalhavam a circulação de veículos e/ou pedestres em todo o trecho onde ficavam localizadas.





Vídeos enviados ao BVR mostra a total indignação dos moradores com a ação irresponsável e criminosa da gestão municipal.

Acompanhe abaixo;


A prefeitura, em uma peça publicitária em seu perfil nas redes sociais, diz que irá plantar novas árvores no local, porém, não determinou um prazo para tal ação.

A desculpa é que ele vai “reformar” as plantas e que vai reformar a avenida. Só que não precisava cometer esse grave crime ambiental ao arrancar as plantas”, diz o denunciante.

E MAIS.

Essa não é a primeira vez que Alexandre Lavepel comete ações contra o meio ambiente.

Esse é o terceiro crime ambiental dele. O primeiro foi quando ele usou mais de 50 toneladas de barro para construir uma pista de motocross na beira do lago em 2018, o segundo foi quando na construção de um Cais, sem acompanhamento de engenheiro, o muro de contenção ruiu e mais de 100 toneladas de barro foram parar dentro do lago, causando outro grande crime ambiental”, concluiu.

Averiguando junto a fontes confiáveis que residem na cidade, o BVR foi informado que a situação do Cais atualmente se encontra do mesmo jeito, porém, e o que é ainda pior, o dinheiro oriundo de Convênio com o Governo Federal, já acabou.

Uma denúncia junto à Secretária Estadual do Meio Ambiente, foi formalizada e agora, é questão de tempo para que Alexandre Lavepel e integrantes de seu governo, expliquem mais essa bronca.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.