Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2023

OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS: Ruas, avenidas, estradas e pontes abandonadas, essa é a realidade proporcionada pelo prefeito Glauber Azevedo...

 

O descaso e o desprezo são os cartões-postais, que inicialmente se apresentam aos visitantes em forma de ruas e avenidas, fluxo e sinalização para pedestres e automóveis – do município de Olho d’Água das Cunhãs.

Glauber Azevedo tem uma atuação vista com desconfiança pelos olhodaguenses em inúmeros bairros, as reclamações vão desde a infraestrutura à saúde pública municipal.

Algo que não é “visto” e nem “sentido” na pele por aqueles que fazem parte do governo, tanto do primeiro escalão, como daqueles que fazem parte do governo de forma “fantasma”, que vivem e/ou moram à distância, mas, que todos os meses recebem para “blindar” o gestor das críticas.

Olho d’Água das Cunhãs vive dissabores de uma gestão excludente, autoritária e despótica, frutos da já conhecida má administração pública local – pautada tão somente nos interesses pessoais daqueles que governam e dirigem o município.

Porém, se por um lado está cada vez mais ruim para os moradores, do outro, está indo tudo às mil maravilhas, que o diga a empresa PENTÁGONO COMÉRCIO E ENGENHARIA LTDA, que ganhou um contrato com a prefeitura no valor de R$ 2.988.160,43 (Dois milhões, novecentos e oitenta e oito reais e quarenta e três centavos), para de acordo com o objeto do contrato; “prestar serviços de melhoramento e conservação de rodovias no município de Olho d’Água das Cunhãs.” O contrato foi assinado no último dia 20/10/2023, com vigência de 12 meses, podendo ser prorrogável.


Esses problemas na infraestrutura tem causado muita dor de cabeça e prejuízos àqueles que sobrevivem principalmente da agricultura na zona rural da cidade.

Em praticamente toda Olho d’Água das Cunhãs, ruas, avenidas e estradas vicinais encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade, por conta disso, moradores acabam atrasando viagens, além de colocar em risco a vida de motoristas, motociclistas e pedestres, e consequentemente, prejudicando o escoamento agrícola dos pequenos produtores.

Comunidades como Novo Oriente, Curimatã, Barraquinha do Torquato, Francelina, Canela dos Ferreiras entre outras, tem sofrido com a falta de comprometimento do prefeito Glauber Azevedo, em busca de soluções dos problemas.

Acompanhe abaixo o sofrimento dos moradores;








Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.