Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

PLANTÃO 190: Invasão e incêndio criminoso na TV Cidade de Bacabal; o que se sabe? O que falta esclarecer? ...

Momento da ação criminosa.

O Blog do Vanilson Rabelo recebeu na manhã desta quinta-feira (26), imagens e informações de que o prédio da TV Cidade, canal 07 afiliada à RecordTV em Bacabal, teria sido invadido por pelo menos 4 criminosos.

O que se sabe?

O horário marcava 00h53m da madrugada desta quinta-feira (26), quando o circuito interno da sala do master (sala em que um operador é o responsável por comandar o controle mestre de uma emissora de televisão), é invadida por dois indivíduos até o momento não identificados, eles chegam no local com um recipiente com um líquido amarelado semelhante a gasolina, jogam em cima da mesa, próximo a fiação e monitores de TV, em seguida, ateiam fogo.

De acordo com informações do proprietário da emissora em Bacabal, Israel Braga, no momento da ação criminosa dois profissionais estariam nas dependências do prédio, um repórter e um vigia, que foram surpreendidos com a derrubada do portão e invasão por pelo menos quatro criminosos armados.

O que falta esclarecer?

Acompanhando atentamente a todos os comentários feitos por colegas da imprensa local sobre esse ato criminoso. Destaco que é de suma importância que a autoridade policial, nesse caso a Polícia Civil sob o comando do delegado regional Dr. Oseias Cavalcante e sua competente equipe de investigadores, elucide de forma célere quem são os autores da invasão e de atearem fogo nos equipamentos da emissora, além do mandante e/ou mandantes pelo crime. Crime esse que deve e está sendo, repudiado veementemente por todos nós que fazemos parte da imprensa bacabalense, seja ela televisa ou escrita.

ASSISTA AO VÍDEO;

OPINIÃO DO EDITOR:

Como todos vocês são sabedores, o editor deste blog já trabalhou com Israel Braga em sua emissora de TV por duas ocasiões como repórter policial, sai e mantenho laços de aproximação profissional tanto com ele, como outros de seus colaboradores que lá continuam, a exemplo do repórter cinematográfico Erick Sousa, com quem aprendi muito no meu início de carreira na imprensa televisa.

Em razão disso, não poderia de forma alguma me calar e deixar de publicar uma reportagem sobre esse crime. Aproveito o momento e me solidarizo com o colega empresário e apresentador de TV, o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

O Blog do Vanilson Rabelo continuará acompanhando esse caso...

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.