Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

PM e policial penal são presos acusados de sequestrar e torturar idosa no Maranhão...

Um policial militar, um policial penal e outros dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (12), suspeitos de sequestrar e torturar uma idosa na Estrada do Arroz, rodovia que liga a zona rural de Imperatriz ao município de Cidelândia, no sul do Maranhão.

De acordo com informações da polícia, a vítimas foi socorrida após a ação criminosa e conseguiu reconhecer os quatro suspeitos. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Imperatriz, onde o caso foi formalizado.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma escopeta, uma pistola calibre .40, um revólver, uma arma de choque, um colete balístico e diversas munições que estavam em posse do grupo.

Segundo as investigações preliminares, a motivação do crime estaria relacionada ao fato de a idosa ser mãe de Wesley Silva, de 23 anos. Ele é apontado como suspeito de assassinar a tiros o empresário Robson Rodrigues Trajano Neto, em 7 de janeiro deste ano.

O crime ocorreu na MA-125, entre os municípios de Cidelândia e Vila Nova dos Martírios, quando o empresário retornava de sua fazenda. O filho da vítima presenciou a emboscada. Wesley chegou a ser preso pelo homicídio, mas foi colocado em liberdade por não ter sido detido em situação de flagrante. Posteriormente, ele fugiu e, atualmente, não há um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Sobre o envolvimento do policial militar, a pasta destacou que não compactua com práticas ilegais cometidas por seus integrantes e que a Polícia Militar determinou a imediata instauração de procedimento administrativo para apurar rigorosamente os fatos.

O caso segue sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.