Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Deputado Estadual Josimar de Maranhãozinho solicita benefícios para a cidade de Zé Doca



O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), na sessão da última quarta-feira (07), anunciou que protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa três Indicações nas quais solicita benefícios para o município de Zé Doca.  
A primeira proposta refere à implantação de câmeras de videomonitoramento no centro comercial. A segunda, diz respeito ao aumento do efetivo policial e na terceira ele solicita ao governador Flávio Dino que determine, à pasta competente, convênio do plano de saúde – a que os servidores públicos estaduais têm direito – o Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (FUNBEN), com o município de Santa Inês, e outras microrregionais que já têm suporte para que o servidor possa ser atendido na sua própria região e não ter que se deslocar até São Luís.
Câmeras
Ao justificar a implantação das câmeras de videomonitoramento no centro comercial de Zé Doca, o deputado enfatizou que hoje, os alunos são assaltados em pleno dia e que os assaltantes não tomam o cuidado nem de esconder o rosto. Ele também enfatizou que o major responsável pelo Batalhão tem se dedicado muito para fazer um bom trabalho, mas, como o efetivo é pequeno, o trabalho fica prejudicado.
“Ao contrário de Bacabal, não vejo ruim desempenho e sim pouco militar para atuar. Recebemos no último concurso 40 soldados, mas dez desses soldados já conseguiram ser removidos para São Luís e para outras cidades até por questões de pleitear uma faculdade, pleitear melhores condições de vida”, acentuou Josemar de Maranhãozinho. Ele pediu ao governador Flávio Dino dar atenção especial essa nova distribuição dos militares. “Porque nós estamos perdendo esses policiais, muitas das vezes, por pedidos políticos, por pedidos de amizade e, com isso, Zé Doca só vem perdendo”, afirmou o deputado.
FUNBEM
Josimar de Maranhãozinho afirmou que tem recebido várias reclamações sobre o plano de saúde do Estado, por isso deu entrada a uma indicação, visto que o Fundo de Benefícios- o qual o servidor paga em torno de R$ 80 por mês - só tem convênios aqui em São Luís. A sugestão é que o governo realize convênios com o município de Santa Inês e nas regionais para que o servidor possa ser atendido próximo às suas cidades.
“Nós temos Santa Inês que é perto de Zé Doca, fica mais próxima da nossa região e tem vários hospitais, clínicas e laboratórios particulares. Então fiz essa Indicação e espero que o governador possa ter a sensibilidade de atender à solicitação, conveniando com Santa Inês e outras microrregionais que já têm suporte para que o nosso servidor público possa ser atendido na sua própria região e não ter que se deslocar até São Luís”, disse o deputado.
Aniversário de Zé Doca
Josimar de Maranhãozinho também parabenizou Zé Doca pelo seu aniversário. “Parabenizo Zé Doca por mais essa passagem de ano, 28 anos de emancipação, uma cidade que tem crescido muito e espero - como deputado - poder estar sempre contribuindo com aquela cidade”, finalizou o deputado.
Fonte: Assembleia Legislativa do  Estado do Maranhão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.