Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Rastreador de celular ajuda policiais militares a prender quadrilha de assaltantes, em São Luís

Assaltantes Adriano, Kairon Sousa,
Alex e Randison foram rastreado através de
aplicativo de celular
Policiais Militares do 1º BPM faziam rondas pela Rua Valdino Castelo Branco, Bairro Coroadinho, por volta das 18 horas, desta quarta-feira (28), quando foram abordados por uma senhora de nome Márcia, onde informou que teria sido assaltada na porta da sua casa por quatro indivíduos que estavam num carro preto e levaram todos os seus pertences, dentre os quais um celular, onde seria possível rastrear os mesmos.

Diante das informações e com o celular da vítima rastreado, os policiais militares encontraram o veículo com os quatro ocupantes. Após revista os pertences da senhora foram localizados e os mesmos reconhecidos pela vítima e identificados por imagens de circuito interno, sendo apresentados no distrito policial para as providencias de praxe.

Os acusados são Kairon Sousa Ferreira, 24 anos de idade; Adriano Chagas Campos, 19; Randison Rafael Ferreira Sousa, 18, e Alex Sandro de Jesus Soares Azevedo Junior, 24. O veículo, Peugeot/206, cor preta, de placas NHE-3761, São Luís-MA, foi apresentado no Detran.

Participaram da ação o Sargento Lima, Cabos Carlos e Silva Júnior e Soldados Leonardo, John, Amarante, P. Ricardo e Deleon.

Outros casos

Policiais do 21° BPM faziam rondas pela BR-135, por volta das 12h15, também desta quarta-feira (28), quando avistaram duas pessoas em atitude suspeita numa motocicleta branca. Os ocupantes, ao perceberam a presença policial empreenderam fuga, sendo, imediatamente, interceptados pela guarnição.

Após revista procedida, os policiais militares encontraram com a dupla, 01 (uma) arma de fabricação caseira e 01 (um) celular. Provavelmente, a arma seria utilizada na prática de assaltos e outros delitos na área.

Foram identificados como Valdeilton Santos Farias, 18 anos de idade, e um menor, que foram apresentados a autoridade competente, bem como a motocicleta Honda/CG 125 CARGO ESD, cor branca, de placa OXT-2421, São Luís-MA.

Participaram da ação o Subtenente Passos e os Cabos PM Ferdinand e Cardoso, integrantes do 21º BPM/ Cpam 3.

Kelvin Diniz e os simulacros encontrados em seu poder


Horas antes, já na Vila Esperança, por volta das 11 horas, uma equipe motorizada do Esquadrão Rural, avistaram duas pessoas em atitude suspeita e resolveram abordá-las. Aos perceberem a aproximação dos policiais empreenderam fuga, sendo um capturado e o outro se embrenhou no matagal deixando para trás uma mochila, sendo que não foi possível detê-lo.



Ao verificarem o que continha na mochila, os policiais militares encontraram dois simulacros de arma de fogo, que, certamente, seria utilizado em assaltos. O detido foi identificado como Kelven Diniz Sousa, 19 anos de idade, residente naquela área. Kelven foi apresentado no 12º DP.



Para o comandante do 21º BPM, Major PM Prado, o Esquadrão Rural, policiamento motorizado, facilitará em muito a agilidade de incursões e atendimento de ocorrência em locais de difícil acesso, pois se trata de um policiamento rápido e resultados imediatos. Esta modalidade de policiamento será muito útil ao Batalhão e em especial a população, principalmente no período invernoso que está se aproximando, onde uma viatura convencional terá dificuldades de acesso, concluiu.










Fonte; Blog do Sergio Matias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.