Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Servidores da Justiça ameaçam entrar em greve. ..


Os servidores do Poder Judiciário participam, neste sábado (03), às 10 horas, na sede social do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA), na Estrada da Raposa, da assembleia geral extraordinária da categoria. E ameaçam cruzar os braços por tempo indeterminado para reivindicar o que eles chamam de reposição inflacionária.
A assembleia tem por objetivo deliberar sobre greve geral por tempo indeterminado, a partir do dia 08, próxima quinta-feira, em todas as comarcas do Maranhão para garantir o pagamento da reposição inflacionária pelo índice de 6,3%, com efeito retroativo a 01 de janeiro de 2015.
O Tribunal de Justiça, até o momento, não providenciou o pedido de suplementação orçamentária ao Poder Executivo para pagar a reposição inflacionária dos servidores. E o projeto de lei aguarda há nove meses o parecer da Comissão de Assuntos Legislativos, sem qualquer garantia de que esse direito será respeitado pela administração.
Apesar disso, os desembargadores e magistrados estaduais já recebem sua reposição inflacionária anual desde janeiro deste ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.