Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

BACABAL: Máquina de asfalto causa polêmica e aflige moradores na Vila Pedro Brito


Durante o fim de semana a redação do Blog do Vanilson Rabelo recebeu uma série de denúncias e reclamações. Tudo por conta de uma máquina de asfalto localizada nas proximidades da Avenida do Sopão, local que antes tinha um campo de futebol e que também dá acesso aos bairros Vila Pedro Brito, Setúbal, Bairro da Areia, e Vila Coelho Dias, além de ser principal ponto de ligação entre Bairro da Areia e Estrada da Bela Vista.

De acordo com moradores do bairro, dentre eles o senhor Cláudio Artur, a máquina é um grande risco para o meio ambiente e principalmente para os moradores da região, já que foi instalada a pouco mais de 10 metros de um poço artesiano que abastece o bairro.


"Teremos que entrar na Justiça mesmo para que essa área seja embargada? será que ninguém da atual administração vê que isso ai é um eminente risco de contaminação da nossa água? nessa área tinha um campo de futebol que ajudava nossos jovens a se manterem longe do mundo da criminalidade, mas não acharam o que fazer e instalaram essa máquina de asfalto nas proximidades de nossas casas, será se tem uma licença para funcionar ai nesse local? porque todos nós sabemos que esse terreno ai é do atual prefeito". Disse o senhor Cláudio Artur.

O Blog do Vanilson Rabelo entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Bacabal. Porém, o assessor Israel Braga disse que a prefeitura não se pronunciaria sobre o caso em específico.



A redação do Blog do Vanilson Rabelo também foi informada por uma fonte fidedigna que a máquina de asfalto não é de propriedade do atual prefeito José Vieira Lins, e que a mesma possivelmente esteja alugada pelo município para assim que as chuvas cessarem darem início ao asfaltamento por todos os bairros.

EM TEMPO: Resta saber se há ou não uma licença ambiental para que a máquina possa funcionar naquele local, já que fica bem próximo a inúmeras residências e claro está localizada a pouco mais de 10 metros de uma caixa d'água que abastece o bairro.

Caso alguém queira se pronunciar o espaço do Blog do Vanilson Rabelo está aberto através do email; vanilsonrabelo10@gmail.com

Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

  1. Estranho, pq não houve nenhum processo licitatorio publicado da prefeitura contratando esta empresa na prestação deste serviço ao municipio.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.