Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2020

COVID-19: Prefeitura de Capinzal do Norte; continua entregando kits de merenda escolar...



Famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Capinzal do Norte, continuam recebendo os kits de merenda escolar. 

A distribuição é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus, já que as aulas presenciais estão suspensas.

Os recursos para a aquisição dos alimentos, são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e segue a Lei 13.987/2020, que;

"Garante a merenda escolar às famílias de estudantes com aulas suspensas na rede pública de educação básica; devido a pandemia do novo coronavírus"

De acordo com a SEMED, desde o início da pandemia, mais de 3 mil cestas já foram distribuídas, entre sede e zona rural do município. As entregas são feitas de forma gradativa, para evitar aglomerações e assim, a disseminação do  novo coronavírus na cidade, seguindo, todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde.



Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.